Connect with us

Cidades

Educação inicia aulas do Balé Popular do Tocantins nesta segunda-feira

Published

on

Este ano, projeto vai beneficiar mais de 450 estudantes nos cinco polos do programa, em Palmas

As aulas para os estudantes aprovados nas audições do Balé Popular do Tocantins tiveram início nesta segunda-feira, 8. O projeto da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) irá beneficiar mais de 450 estudantes e pessoas da comunidade, em 2019, nos  cinco polos do programa, em Palmas.

No polo do Colégio da Polícia Militar (CPM), Unidade II, as aulas tiveram início às 8h30 para a turma do Balé Infantil III, que atende estudantes com idades entre 11 e 13 anos. Conforme a professora da turma, Cristiane Freire Rosa, a expectativa é de que as alunas desenvolvam novas habilidades. “Elas são talentosas e se esforçam muito. Nesse novo ano que se inicia, esperamos ter resultados positivos e que elas mostrem seus talentos não só aqui, mas em apresentações que ocorrem anualmente, como o espetáculo de final de ano”, apontou.

Já a estudante Amanayara Bandeira, de 11 anos, faz aulas no balé há dois anos. Ela contou que o projeto da Seduc ajuda no desenvolvimento de seus talentos. “Participar do Balé Popular é uma oportunidade de conhecer outras meninas talentosas e desenvolver minha paixão pelo balé. Eu gosto muito das aulas, aprendo muito e este ano será melhor ainda”, destacou.

Outros polos

Além do Colégio da Polícia Militar, as aulas do Balé Popular acontecem em outros quatro polos: na Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto, no Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz e na Escola Estadual Vila União.

A lista completa dos estudantes selecionados nas audições, e os horários das aulas de todas as turmas estão disponíveis no site da Seduc.

O projeto

O Balé Popular do Tocantins é uma iniciativa do Governo do Estado, desenvolvido pela Seduc, e oferece aulas de dança gratuitas em cinco polos na Capital. O projeto foi criado em 2013 como forma de oferecer aulas de dança a crianças e jovens do Estado. Em 2018, foram atendidos cerca de 400 bailarinos em diversas modalidades. E em 2019, foi ampliado o número de vagas para que sejam atendidas mais de 450 pessoas.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas