Cidades
Carnaval da Paz: CarnaFolia de Porto Nacional vai ter policiamento reforçado e ostensivo
Nesta terça-feira, 26, o Comandante 5º Batalhão da Polícia Militar, Major João Pedro, se reuniu com o Prefeito Joaquim Maia e o secretário executivo de segurança pública, Tenente Miguel Ângelo, para alinhar os últimos detalhes da segurança do CarnaFolia 2019.
O Carnaval de Porto Nacional será o carnaval da paz. A segurança será reforçada para garantir uma folia tranquila. De acordo com o Comandante do 5º BPM, Major João Pedro, o planejamento para atuação durante a festa já foi estabelecido.
“Teremos policiamento ostensivo, presença ostensiva, bloqueios e blitze. Vai ter um reforço no circuito durante o evento e pós evento, principalmente nos locais adjacentes, que podem ocorrer alguns problemas. Já temos os locais mapeados”, informou o comandante.
O Major aproveitou a oportunidade e reforçou recomendações aos foliões. “Evite portar de forma ostensiva bens de elevado valor, evite uso excessivo de bebidas alcóolicas, não ingira se você vai dirigir e tome cuidados com os locais por onde você anda”, explicou João Pedro.
Guarda Municipal
Contando também com apoio da Polícia Civil e Bombeiros, a Guarda Municipal de Porto Nacional terá uma atuação específica. Os guardas ficarão na recepção para evitar entrada de materiais perfurantes, cortantes, garrafas e outros materiais que possam trazer transtornos.
Os brigadistas da Defesa Civil também estarão presentes. Haverá controle de trânsito com orientações aos motoristas. “Vamos ajudar aqueles que querem se divertir e voltarem pra casa em paz e segurança”, disse o Secretário Executivo da Segurança Pública, Tenente Miguel Ângelo.
Parceria com o Município
O comandante do 5º BPM afirmou que foi muito bem recebido pelo Prefeito Joaquim Maia. “A concepção é unir esforços. Existe uma preocupação em tornar mais efetivo o atendimento a comunidade local. Se unirmos esforços vamos solucionar com menor custo e maior eficiência”, frisou o Major João Pedro.
“Tivemos uma reunião muito produtiva. Reforçando a parceria com a Polícia Militar em nossa cidade. A participação da PM é efetiva na organização do evento. Queremos trabalhar integrado e planejado junto à Polícia”, explicou o Prefeito Joaquim Maia.
Reunião
Participaram ainda da reunião o Major Soares, o comandante da 1° Cia Op. da Unidade Capitão Roosewelder, o chefe da Ascom capitão Sepúlvida, o chefe da seção de Planejamento e Instrução 1° Tenente Borges. Na oportunidade fez parte da comitiva o Major Nunes comandante do 1°BPM e o Capitão Thiago da 5° Cia de Luzimangues.