Cidades
Ouvidoria do MPE lança site adaptado para aparelhos móveis e com novas funcionalidades
…
O cidadão que quiser comunicar alguma irregularidade em sua cidade ou mesmo fazer uma denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE) agora pode fazer isso diretamente do seu aparelho celular. A Ouvidoria do MPE lançou, esta semana, a nova versão do seu site, com mais funcionalidades e adaptado para aparelhos móveis (smartphone e tablets).
A nova plataforma foi desenvolvida pelo Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação do MPE e visa proporcionar ao usuário maior praticidade e agilidade nas manifestações online. Agora, o usuário pode relatar as irregularidades in loco, ou seja, pode registrar a denúncia de qualquer lugar, relatando a irregularidade e anexando fotos e documentos digitalizados.
“A modernização do site da Ouvidoria nasceu da necessidade de acompanhar as novas tecnologias e proporcionar ao cidadão tocantinense maior praticidade no ato da denúncia”, disse a Ouvidora do MPE, Procuradora de Justiça Leila da Costa Vilela Magalhães.
Por meio do aparelho celular, o usuário pode acompanhar o andamento da sua denúncia, informando o número de protocolo. Estão disponíveis, também, os relatórios anuais e semestrais do órgão.
Ouvidoria
A Ouvidoria do MPE é um canal permanente de comunicação direta entre o Ministério Público do Estado do Tocantins e a sociedade. A principal atividade desenvolvida pela Ouvidoria é receber, registrar, analisar e dar o devido encaminhamento às manifestações dos cidadãos sobre o trabalho desenvolvido pelo MPE.
Como entrar em contato?
As manifestações poderão ser feitas:
a) pelo site mpto.mp.br/web/ouvidoria, no link “manifestação”;
b) pelos telefones (63) 3216-7598 e 3216-7575;
c) pelo e-mail [email protected];
d) por correspondência enviada para o endereço Quadra 202 Norte, Avenida. LO 4, Conjunto. 1, Lotes 5 e 6, Plano Diretor Norte, Cep 77.006-218 – Palmas-TO; ou
e) presencialmente, na sede do Ministério Público Estadual (endereço acima).