Connect with us

Política

Tony Andrade propõem intervenções obrigatórias de reparo de buracos e valas abertos nas áreas públicas de Porto Nacional

Published

on

Buracos em vias públicas estão entre as principais queixas dos munícipes portuenses no gabinete do vereador Tony Andrade, na Câmara Municipal. Em uma cidade com aproximadamente 53 mil habitantes, e milhares de quilômetros de ruas e avenidas, as causas para o aparecimento de buracos são as mais variadas – chuvas, excesso de peso de ônibus e caminhões, obras realizadas por concessionárias de serviços públicos – e a solução nem sempre acontece com a rapidez necessária.

Convalido da situação, o vereador Tony Andrade, apresentou e teve a aprovação do pares na Casa de Leis, o Projeto de Lei que dispõe sobre obrigatoriedade de reparo de buracos e valas abertos nas áreas públicas no município de Porto Nacional.

Esta propositura tem como principais objetivos aprimorar as condições de vida dos munícipes de Porto Nacional, evitar acidentes, proporcionar boas condições de trafegabilidade, promover a segurança de motoristas, moradores das casas afetadas por obras e transeuntes, manter a estética dos logradouros públicos, calçadas e outras áreas públicas que venham ser atingidas.

Conforme o PL, as exigências contidas no Projeto são importantes e imprescindíveis, principalmente no que diz respeito aos serviços prestados pelas empresas responsáveis por obras e/ou serviços, especialmente os que causam destruição de vias e passeios públicos.

De acordo o Projeto de Lei, a aprovação desta Lei fará com que algumas dificuldades no trânsito, o acesso as casas afetadas, avarias em caminhões, carros, motos, ciclistas e, sobretudo, acidentes com pedestres e destruição das calçadas sejam minimizados e eliminados.

Também relata que o presente projeto fará que sejam sanados todos estes e outros eventuais problemas, de forma adequada e célere, sem impor injustamente aos pagadores de impostos transtornos infindáveis, causados pelo manejo de obras públicas e até algumas de ordem privadas.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas