Política
Nesta terça (04/05), Tony Andrade foi o único vereador que defendeu e cobrou a posse dos classificados do Concurso da Prefeitura de Porto Nacional
…
Fonte: Da Redação com informações do T1 Notícias
Na sessão desta terça-feira 04/05, o vereador Tony Andrade, na Câmara Municipal, foi o único vereador que defendeu e cobrou a posse dos classificados do Concurso público Municipal de Porto Nacional, e esbouçou as ações do Ministério Público para garantir os direitos dos classificados.
Ainda no início da tarde, nesta terça-feira (04/05), os Classificados foram para frente da Prefeitura de Porto Nacional, com faixas, vestidos de preto, e usando carro de som cobravam a posse.
Conforme o site T1, até o momento, a Prefeitura de Porto Nacional convocou 67 candidatos classificados no concurso público de 2019. Os nomes foram publicados no Diário Oficial do município do dia 19 de março. O certame assegura 379 vagas.
O site mencionou que o Ministério Público constatou que há a contratação de servidores temporários para cargos que deveriam ser ocupados por pessoas classificadas no concurso público, uma vez que o mesmo tem prazo de validade até outubro de 2021.
Em audiência pública com o MP, realizada no dia 29 de março, o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, se comprometeu a substituir em 90 dias contratos temporários por classificados em concurso. “Em caso de não cumprimento, o gestor corre o risco de responder judicialmente e administrativamente”, ressaltou o Ministério Público.
Um relatório de diligência emitido pelo MP em 16 de abril, informa que foi constatado pelo órgão que o município contava com 1.371 contratos, gerando custo mensal de R$ 2.401.718,73 e que, após a realização da audiência, foi possível identificar que foi incrementado na folha de pagamentos 141 contratos, acrescentando R$ 313.968,51 em despesas para a prefeitura. O documento é assinado por Adilson Cabral de Souza Junior, da 05ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional.