Política
Defensoria Pública conquista apoio para atuação com assistidos em assentamentos do Estado
A Deputada anunciou que destinará R$ 200 mil para ações de cidadania durante atendimentos às pessoas assistidas pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em assentamentos no Tocantins.
Em audiência realizada na tarde desta terça-feira, 26, a defensora pública-geral do Estado do Tocantins, Estellamaris Postal, apresentou à deputada federal Dulce Miranda projetos da Defensoria Pública que, conforme a Parlamentar, terão seu apoio por meio de emendas. A reunião institucional entre a Defensora Pública-Geral e a Deputada foi realizada no escritório de Dulce Miranda, em Palmas.
A Deputada anunciou que destinará R$ 200 mil para ações de cidadania durante atendimentos às pessoas assistidas pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em assentamentos no Tocantins. “Eu tenho um apreço e respeito grandes pelo trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública, e sei do comprometimento que a Instituição tem para com os mais vulneráveis socialmente”, disse Dulce Miranda.
A Deputada conheceu mais sobre os programas e projetos realizados pela Instituição com foco no atendimento jurídico integral e gratuito à população hipossuficiente e também voltados ao desenvolvimento da consciência cidadã e educação em direitos.
Servidores do Escritório Geral de Projetos e Captação de Recursos da Defensoria, Amarildo Pereira de Souza e Andréa Lopes acompanharam a Defensora Pública-Geral na audiência e mostraram resultados de importantes programas, como o “Defensoria Itinerante”, “Defensores da Cidadania”, entre outras iniciativas da Instituição que conectam a Defensoria às pessoas carentes de todas as comarcas do Estado.
Confiança
A reunião foi a primeira na agenda externa da Defensora Pública-Geral desde que tomou posse, no fim da manhã de ontem, 25. Para Estellamaris, o apoio conquistado já em seu primeiro compromisso institucional à frente da Administração Superior representa satisfação para a Defensoria Pública e a confiança de outras instituições e agentes públicos no trabalho realizado pela Instituição.