Connect with us

Estado

Seciju e Tribunal de Justiça assinam ordem de serviço para construção do novo Escritório Social em Araguaína

Com gestão compartilhada entre os dois órgãos, o Escritório Social é um importante equipamento que atende egressos e pré-egressos do Sistema Penal

Published

on

Durante a cerimônia, o secretário da Seciju, Deusiano Amorim, assinou o termo para início das obras - Foto: Márcia Rosa/Governo do Tocantins

 

O secretário da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Deusiano Amorim, participou na tarde dessa terça-feira, 6, da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para construção do novo Escritório Social em Araguaína com recursos do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

Ainda durante a solenidade que ocorreu no Fórum da Comarca do Município, a Seciju recebeu doação de 77 microcomputadores do TJTO, distribuídos entre a Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, recebidos pelo chefe, Paulo Freitas, e a Unidade Penal de Araguaína, representada pelo chefe Eliakim Moraes.

Em seu discurso, o secretário da Seciju falou sobre a importância do trabalho conjunto entre os órgãos em benefício aos egressos do Sistema Penal. “A construção desse novo Escritório Social vai atender nossos egressos e essa parceria tem gerado resultados positivos. Agradeço ao Poder Judiciário pelo esforço e dedicação prestado ao Sistema Penal, sobretudo aos egressos com esse novo equipamento social que vai atender aos da Região”, enfatizou o gestor.

O desembargador do TJ, João Rigo Guimarães, falou sobre a política social na sua gestão. “Não se faz gestão sentado em uma cadeira e hoje é um dia muito importante para Araguaína, pois estamos executando mais uma de nossas ações que irá oportunizar aos egressos profissionalização e assistências jurídicas com esse novo Escritório Social”, discursou.

Escritório Social

O Escritório Social tem gestão compartilhada entre a Seciju e o Tribunal de Justiça com o objetivo de atender, acolher e encaminhar egressos do Sistema Penal e familiares para políticas públicas existentes; auxiliar as unidades penais no processo de preparação das pessoas pré-egressas para a liberdade, além de mobilizar e articular as redes de políticas públicas e sociais para a garantia de direitos.

A solenidade contou com a presença de autoridades e de todo Sistema de Justiça do município de Araguaína.

 

Edição: Thâmara Cruvinel

Chefes das Unidades Penais Barra da Grota, Paulo Freitas, e de Araguaína, Eliakim Moraes, receberam os microcomputadores do presidente do TJ – Márcia Rosa/Governo do Tocantins
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas