Brasil
Rússia: Presidente Jair Bolsonaro homenageia soldados mortos em combate na Segunda Guerra Mundial
A cerimônia ocorreu no Túmulo do Soldado Desconhecido, nos Jardins de Alexandre, em Moscou
Texto: Agência Brasil
Em visita oficial à Rússia, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, prestou homenagem aos soldados que perderam suas vidas durante os confrontos da Segunda Guerra Mundial. O tributo foi realizado no Túmulo do Soldado Desconhecido, monumento situado no Jardim de Alexandre, na Muralha do Kremlin, na manhã desta quarta-feira (16/02), no horário local.
O Presidente Jair Bolsonaro acompanhou a aposição da coroa de flores, homenagem brasileira em honra aos combatentes mortos ou desaparecidos durante a Segunda Guerra Mundial, conflito de proporções globais que aconteceu entre 1939 e 1945. Com a execução do hino nacional brasileiro, a cerimônia contou com a marcha solene da guarda de honra e um minuto de silêncio.
O monumento do Soldado Desconhecido está presente em diversos países como forma de manter viva a memória dos soldados que morreram em operações militares e não tiveram seus corpos identificados.
Agenda Presidencial
O Presidente Jair Bolsonaro foi recepcionado por autoridades russas com honras militares na tarde de ontem (15/02), quando chegou ao país. No início da noite da terça-feira, o Presidente Jair Bolsonaro, acompanhado pelos ministros da Defesa, Walter Braga Netto; da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos; e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, visitou o complexo do Kremlin, no centro de Moscou, a convite do governo da Rússia.
Nesta quarta-feira, o Presidente Jair Bolsonaro terá um encontro com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, no Salão Oficial do Palácio do Kremlin, sede do governo do país anfitrião. Logo após, será recepcionado pelo Presidente da Duma do Estado, a Câmara Baixa do Parlamento, o Deputado Vyacheslav Volodin, com quem tem uma reunião reservada. O último compromisso do Presidente Jair Bolsonaro na Rússia será um encontro com empresários em um hotel de Moscou.
A agenda presidencial na Rússia segue até a quinta-feira (17/02), quando o Presidente Jair Bolsonaro embarcará para Budapeste, capital da Hungria, onde se encontrará com o primeiro-ministro do país, Viktor Orbán.