Cidades
Prefeitura de Palmas investe em qualificação sobre segurança e saúde dos servidores municipais
100 servidores municipais de diversas pastas foram certificados no treinamento

Autor: Redação IVM
Com o propósito de estimular os servidores do município para uma cultura de prevenção de acidentes no trabalho, a Prefeitura de Palmas por meio do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), realiza desde o dia 29 de novembro o treinamento ‘Integração em Segurança e Saúde no Trabalho.’ Com a finalização neste 1º de dezembro, são qualificados ao todo 100 profissionais.
O técnico em segurança do trabalho Kássio Renê Dias, que também ministra o curso, ressalta a necessidade da gestão em fornecer os equipamentos de segurança necessários, assim como dos servidores buscarem atualização sobre as normas regulamentadoras.
O instrutor usou exemplos da rede municipal de ensino para explicar o que deve ser feito caso um servidor sofra uma lesão causada pelo desempenho de atividade repetitiva e contínua: “caso ocorra, a orientação é ginástica laboral, exercícios e mecanismos alternativos para evitar o desgaste dessa repetição contínua”, disse, ressaltando ainda que a prevenção ainda é a melhor opção.
Para saber mais sobre as normas regulamentadoras que contém o agrupamento de todas as obrigações, direitos e deveres a serem cumpridos por empregadores e trabalhadores, acesse a Portaria MTb nº 3.214, de 8 de junho de 1978, com 37 NR’S.
Com carga horária de 8 horas, o curso foi dividido em 3 turmas. Nos dias 29 e 30 de novembro, participaram os servidores que cuidam da infraestrutura da cidade nas áreas de recapeamento, limpeza, plantio e nos canteiros de obras. No último dia, nesta quinta, 1º de dezembro, estiveram presentes servidores das secretarias de Educação, Fundação Cultural, Infraestrutura e Instituto 20 de Maio.
-
Cidades54 minutos ago
2º Encontro de Pais de Autistas é realizado no Tocantins
-
Cidades1 hora ago
Regulamento define critérios e normas para expositores na Agrotins 25 anos
-
Cidades1 hora ago
Detran alerta sobre prazo para finalização de processos de CNH vencidos em 2024, que encerra na segunda-feira, 31
-
Cidades51 minutos ago
Tem inicio campanha Abril Azul de conscientização sobre autismo
-
Política59 minutos ago
Governador Wanderlei Barbosa envia para a Aleto projeto de lei que prevê CNH gratuita à população de baixa renda
-
Cidades46 minutos ago
Governo do Tocantins prorroga cadastro para expositores interessados em participar da edição comemorativa da Agrotins 25 anos
-
Cidades1 hora ago
Procon Tocantins orienta consumidores sobre a importância de exigir cupom e nota fiscal
-
Cidades49 minutos ago
Detran/TO realiza leilão de mais de 400 veículos