Connect with us

Cidades

PPI será palco de espetáculo de rua com audiodescrição para deficientes visuais

Neste sábado, 20, às 19 horas, o Parque dos Povos Indígenas (PPI), em Palmas, será palco do espetáculo de rua Do Repente, da companhia teatral Lamira Artes Cênicas. A apresentação gratuita terá audiodescrição ao vivo para deficientes visuais assistirem ao espetáculo.

Published

on

Apresentação gratuita terá audiodescrição ao vivo para deficientes visuais assistirem ao espetáculo

Neste sábado, 20, às 19 horas, o Parque dos Povos Indígenas (PPI), em Palmas, será palco do espetáculo de rua Do Repente, da companhia teatral Lamira Artes Cênicas. A apresentação gratuita terá audiodescrição ao vivo para deficientes visuais assistirem ao espetáculo. A intenção, segundo a organização do espetáculo, é a difusão cultural também entre os portadores de deficiência.

Do Repente homenageia a tradição repentista e a cultura popular do nordeste através da mistura do universo popular nordestino com elementos da Commedia Dell’Art, gênero de comédia surgido na Itália do fim do XVI. A história traz quatro personagens que usam máscaras para contar os casos da narrativa. A apresentação tem classificação livre e duração de 35 minutos.

Segundo a Lamira, a turnê, que já passou por São Félix do Tocantins e por Mateiros, tem o patrocínio de O Boticário na Dança, e realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, é apoiadora do espetáculo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas