Cidades
Planejamento do Festival Gastronômico de Taquaruçu é debatido com forças de segurança
Evento ocorre entre os dias 28 e 31 de outubro; já a modalidade Rota Gastronômica ocorre entre os dias 21 e 31 de outubro

A equipe da Agência de Turismo de Palmas (Agtur) se reuniu com representantes das pastas envolvidas na execução do Festival Gastronômico de Taquaruçu, durante quarta-feira e quinta-feira, dias 06 e 07, para debater sobre a infraestrutura do evento e as estratégias de segurança contra a Covid-19. Os encontros aconteceram na sede da Agtur e no local do evento, praça vereador Tarcísio Machado, em Taquaruçu.
Esta foi a primeira de uma série de reuniões com o objetivo de envolver outros setores e secretarias municipais parceiras. Durante o encontro foi apresentado aos presentes o projeto, que foi submetido a análise e alterações.
O presidente da Agtur, Marcio Neres, ressaltou a importância dessa troca de informações. “A execução do festival envolve vários setores, então é importante que eles tenham voz no planejamento. Essa revisão detalhada do projeto, trazendo novas soluções e questionamentos, assegura que o evento seja realizado da melhor maneira possível”, disse o gestor.
Neres ressalta ainda a preocupação em seguir cuidadosamente as medidas sanitárias para garantir a segurança do público que irá transitar pelo festival. “Estamos debatendo arduamente com a Secretaria de Saúde para conceber um espaço seguro onde a população possa aproveitar”, finalizou.
Compareceram à reunião, representantes da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a Governança de Taquaruçu. Durante a tarde de quinta-feira, 07, a equipe também visitou o distrito de Taquaruçu para uma visita técnica.
-
Cidades2 dias ago
Naturatins abre convocação para instituições interessadas em integrar o Conselho Gestor da APA Ilha do Bananal/Cantão
-
Brasil2 dias ago
Tocantins é o 3º estado com maior crescimento da produção agrícola entre 2018 e 2023
-
Política2 dias ago
Projeto de lei para punir publicação falsa de Inteligência Artificial avança na Câmara com voto SIM de Antonio Andrade
-
Brasil2 dias ago
Programa de Iniciação à Extensão oferece 70 bolsas para acadêmicos de todos os câmpus da Unitins
-
Cidades2 dias ago
Auxílio-alimentação dos servidores estará disponível neste sábado, 10
-
Cidades2 dias ago
Idosos e pessoas com deficiência que precisarem de atendimento exclusivo podem procurar a sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas
-
Cidades2 dias ago
Prefeitura de Palmas instala banheiros climatizados nas estações de ônibus
-
Cidades2 dias ago
Idosos e pessoas com deficiência não precisam solicitar cartões do transporte público neste momento