Cidades
Palmas: Bebê é batizada na ala pediátrica do HGP a pedido dos pais
A celebração emocionou familiares e profissionais presentes.
O Hospital Geral de Palmas (HGP) , considerada a maior unidade pública do Tocantins, atua seguindo a Política Nacional de Humanização – PNH, focando no acolhimento e inclusão da família. Tendo em vista isso, uma bebê recém – nascida de cinco meses que está internada na ala pediátrica, setor de cuidados paliativos foi batizada na Unidade a pedido dos pais.
A celebração foi realizada pelo Padre Odair Panhosi e emocionou familiares e profissionais presentes.
De acordo com o padre Odair Panhosi neste momento “é importante a fé para fortalecer e acalmar os corações. Nós acreditamos que existe o que Jesus disse para Nicodemos, em João capítulo 03. Nós precisamos nascer pela água e pelo espírito santo”, afirmou.
“O batismo tem uma grande importância na minha vida, pois cresci com essa crença, aprendi que com o batismo a criança inicia a sua fé e sua vida cristã, tornando-se um filho de Deus, um discípulo de Cristo”, declarou a mãe Alice Cardoso da Silva no momento da celebração.
A ação de acordo com a responsável pelo setor de Humanização, Goiamara Borges, é voltada à garantia dos direitos dos usuários do SUS, atendendo os desejos e as necessidades dos pacientes e familiares. O batismo da criança, é assegurado pela PNH na diretriz da garantia dos direitos dos usuários do SUS. A humanização do HGP possui o setor de Capelania e Voluntariados, aqui temos o apoio de pastores, padres e voluntários e quando necessitamos de um apoio espiritual acionamos de acordo com a religião do paciente, acompanhante e ou familiar.
Para o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, “nossa Unidade preza pelo atendimento humanizado, e neste momento de fé, reforçamos a aproximação entre família e paciente”, salientou.