Connect with us

Política

Governador Carlesse prestigia formatura e entrega equipamentos para a PM em Araguaína

Published

on

O governador Mauro Carlesse destacou que o meio rural ganhou um apoio de qualidade com o 1º Curso de Policiamento Ostensivo Rural do Tocantins

Em Araguaína, onde cumpriu agenda de trabalho nesta quinta-feira, 11, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, prestigiou a formatura do 1º Curso de Policiamento Ostensivo Rural do Estado do Tocantins. A solenidade foi realizada no 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Durante o evento, o Governador entregou equipamentos de uso não letal para a unidade.

Ao todo, 29 policiais militares de unidades de Guaraí, Araguaína, Araguatins, Colinas e Tocantinópolis participaram do curso

Ao todo, 29 policiais militares do 7º BPM de Guaraí, 2º BPM de Araguaína, 9º BPM de Araguatins, 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Colinas e 5ª CIPM de Tocantinópolis participaram do curso, que visa atender uma modalidade de policiamento voltada para a comunidade rural, em povoados e assentamentos.

O governador Carlesse entregou equipamentos de uso não letal que contribuirão para o trabalho da PM em Araguaína e região

Durante o curso, os militares foram instruídos acerca da doutrina de policiamento rural, práticas de prevenção aos crimes, abordagem em ambiente rural, noções de sobrevivência no Cerrado, direção off-road, dentre outros. A Patrulha Rural tem como objetivo promover a aproximação com a comunidade agrícola/rural, aperfeiçoar o policiamento ostensivo para reprimir a prática de crimes contra a vida, dilapidação de patrimônio e roubo a caixas eletrônicos na região, além de apoiar o policiamento ordinário na sede dos municípios.

Os militares foram instruídos acerca da doutrina de policiamento rural, práticas de prevenção aos crimes e outros temas pertinentes ao patrulhamento rural

O governador Mauro Carlesse destacou que o meio rural ganhou um apoio de qualidade, e que existe necessidade de se criar uma delegacia voltada para atender o homem do campo. “O que faltava era um apoio de qualidade ao produtor. Vamos implantar essa iniciativa em todas as regiões e tenho certeza de que vamos receber apoio dos empresários rurais”, pontuou.

Segundo o comandante do 2º BPM de Araguaína, tenente coronel Valdeon Dias, essa modalidade de policiamento já foi empregada com sucesso em vários estados e no Tocantins não será diferente. “Esse curso visa justamente a aproximação com a comunidade rural. É um policiamento georreferenciado, onde o produtor é cadastrado e passa a receber todo um atendimento preventivo”, explicou.

Equipamentos

Ainda durante a solenidade, o governador Carlesse entregou equipamentos de uso não letal que contribuirão para o policiamento preventivo e para a intensificação das ações de combate à criminalidade em Araguaína e região. Foram entregues 200 munições AM403P (elastômero); um lançador AM640; e oito granadas de gás lacrimogêneo.

Presenças

A formatura da turma do 1º Curso de Policiamento Ostensivo Rural do Estado do Tocantins foi prestigiada pelo vice-governador Wanderlei Barbosa e por representantes dos demais poderes e autoridades políticas, como o presidente do Tribunal de Justiça, João Rigo; o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade; o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues; o deputado federal Tiago Dimas; os deputados estaduais Issam Saado, Waldetez Castelo Branco, Olintho Neto, Elenil da Penha, Jorge Frederico, Luana Ribeiro e Ricardo Aires; além de secretários de Estado e auxiliares do Governo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas