Cidades
Estações de transporte público recebem reposição de lixeiras danificadas
Lixeiras danificadas estão sendo substituídas nesta terça-feira, 7, nas estações de integração do transporte coletivo urbano da Capital. As substituições serão feitas nas cinco estações após avaliação do estado geral de cada uma delas, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp). As lixeiras são padronizadas na cor azul com adesivos de identificação e capacidade para 50 litros.
Já foram repostas ou substituídas cerca de 30 lixeiras nas estações Apinajé, Xambioá e Krahô. As estações da região sul, Xerente, Karajás e Javaé devem receber novas unidades até esta quarta-feira, 8.
Os resíduos nela depositados são recolhidos com frequência diária pelo serviço de coleta de lixo urbano. Para a durabilidade desses itens que são patrimônio público, a Seisp pede a população que descarte apenas resíduos sólidos leves e evitem descarte de cigarros acesos, que podem danificá-las. Clique aqui para ler as orientações do que descartar dentro de lixeiras e contêineres públicos.
O pedreiro Valdemar Marinho passa diariamente pela estação Krahô, na Av. Teotônio Segurado. Ele observou a equipe da Seisp realizando a retirada de unidades quebradas e instalação de lixeiras novas. “É algo que se não estivesse aí faria falta. É importante para o lixo não ir direto para o chão, facilita para todo mundo, para quem limpa e para quem usa a estação”, disse.
Texto: Juliana Matos/Secom
Edição: Deni Rocha/Secom