Connect with us

Agronegócio

Com apoio da Faet/Senar, Jornada Tecnológica acontece nesta sexta em Pedro Afonso

O evento acontece nesta sexta-feira, 27, e deve atrair mais de 300 produtores de grãos da região e outros estados.

Published

on

 

 

Difundir tecnologias para melhorar a produção de grãos e contribuir com a redução de custos dos produtores são alguns dos objetivos da “13º Jornada Tecnológica”. Neste ano, o Sistema FAET é parceiro da COAPA na realização do evento, que, segundo o Diretor de Assistência Técnica e Gerencial, André Abreu, funcionará como uma vitrine para as safras futuras.

A jornada será realizada na Fazenda Uruçu, no município de Pedro Afonso e contará com estações de campo onde serão realizadas palestras, demonstrativos de experimentos de empresas de sementes, defensivos agrícolas, fertilizantes e de tecnologias de aplicação desses produtos.

Além disso, os produtores também poderão visitar e standes de empresas e instituições com exposições de máquinas e implementos agrícolas, acessórios para os maquinários, serviços de instituições financeiras e de entidades ligadas ao agronegócio.

 

Programação Senar

 

“O evento irá levar muitas novidades de negócios para os participantes e na área de assistência técnica iremos apresentar alternativas para a safrinha do milho e oportunidades para aumentar a rentabilidade para as propriedades rurais”, destacou o diretor da ATeG.

Com o título de maior produtor de grãos da região norte, a safra 2021/2022 no Tocantins teve um crescimento de 15,4% e contribuiu para o recorde nacional da produção. Mas para manter os números em alta e o agricultor tocantinense tecnificado, o evento espera receber cerca de 300 pessoas, entre produtores, pesquisadores e estudantes de agrárias.

Segundo o Diretor de Educação Formal e Formação Profissional Rural, Luiz Claudio Faria, será também uma oportunidade de evidenciar as ações que o sistema oferece.

“Estaremos apresentando as atividades da entidade tanto na área produtiva, quanto na área de gestão de propriedade rural. Atividades essas que são realizadas gratuitamente nas áreas de mecanização agrícola, de apoio agrosilvapastoril, agricultura de precisão com máquinas, pulverizadores, implementos, colheitadeiras, entre outros”, destacou.

O diretor também explicou que a troca de conhecimento com os produtores irá possibilitar conhecer mais sobre as demandas e melhorar a oferta de serviços do sistema.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas