Cidades
Carnaval: Saúde Mental leva blocos carnavalescos para o Parque dos Povos Indígenas
Produção da decoração e fantasias para a festa contagiou a todos
Nesta quinta-feira, 28, será um dia de folia e confraternização para os frequentadores e profissionais de saúde dos Centros de Atendimento Psicossocial (Caps II e AD III), de Palmas.
Em comemoração à maior festa popular do Brasil, usuários, familiares, amigos, trabalhadores e parceiros da saúde da Rede de Atenção Psicossocial de Palmas pretendem levar bastante alegria e brilho para contagiar as pessoas que estiverem passeando pelo Parque dos Povos Indígenas. A festa está prevista para iniciar às 16 horas, com as apresentações dos blocos carnavalescos Chambari Doidão e Balança Mas Não Cai, compostos pelos pacientes atendidos e a comunidade.
Para as apresentações dos blocos, composições musicais foram criadas e também ensaiadas as tradicionais marchinhas de Carnaval. A terapeuta ocupacional do Caps II, Marla Castro, diz que os componentes dos blocos pretendem reviver o espírito de alegria e liberdade que leva a festejar nas ruas.
Marla conta ainda que durante alguns dias os frequentadores ficaram envolvidos e contagiados com a produção da decoração e fantasias para a festa. “Com uma proposta lúdica buscamos nestes últimos dias envolver todos na confecção e preparativos para a festa. Esperamos que todos participem deste momento conosco”, explica a profissional, lembrando que o período do Carnaval é bastante tentador para quem tem dependência de bebidas alcoólicas e drogas.