Cidades
Bombeiros militares fazem resgate de trabalhadores soterrados em obra na zona rural de Porto Nacional
Bombeiros militares fazem resgate de trabalhadores soterrados em obra na zona rural de Porto Nacional

Três trabalhadores que ficaram parcialmente soterrados durante a construção de uma obra de drenagem pluvial, na zona rural de Porto Nacional, foram resgatados por bombeiros militares da 5ª Companhia. O acidente ocorreu por volta do meio-dia desta segunda-feira, 05, quando eles encaixavam uma manilha na outra, dentro do bueiro.
O desmoronamento de terra deixou os trabalhadores presos da cintura para baixo, entre as manilhas e o barranco, uma espécie de bueiro, por onde a água da enxurrada deverá passar assim que o trabalho for concluído.
Tão logo chegaram ao local, os bombeiros militares iniciaram a operação de resgate, retirando parte da terra que prendia os trabalhadores. A ação inicial foi manual, com os militares usando equipamentos visando afrouxar as manilhas e, assim, retirá-las para o resgate das vítimas.
Uma máquina escavadeira hidráulica que também atuava na construção do bueiro de drenagem, foi usada para auxiliar na ocorrência, retirando cada peça de manilha para que os homens fossem extraídos de uma profundidade de aproximadamente cinco metros.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também auxiliou no resgate, levando uma das vítimas para o Hospital Regional de Porto Nacional. Enquanto isso, outros dois trabalhadores foram resgatados pelos bombeiros militares, e também encaminhados para a unidade hospitalar.
Todos saíram com vida. Os trabalhadores tinham idades de 30, 39 e 58 anos.
-
Cidades55 minutos ago
2º Encontro de Pais de Autistas é realizado no Tocantins
-
Cidades1 hora ago
Regulamento define critérios e normas para expositores na Agrotins 25 anos
-
Cidades52 minutos ago
Tem inicio campanha Abril Azul de conscientização sobre autismo
-
Cidades1 hora ago
Detran alerta sobre prazo para finalização de processos de CNH vencidos em 2024, que encerra na segunda-feira, 31
-
Cidades47 minutos ago
Governo do Tocantins prorroga cadastro para expositores interessados em participar da edição comemorativa da Agrotins 25 anos
-
Cidades1 hora ago
Procon Tocantins orienta consumidores sobre a importância de exigir cupom e nota fiscal
-
Política1 hora ago
Governador Wanderlei Barbosa envia para a Aleto projeto de lei que prevê CNH gratuita à população de baixa renda
-
Cidades50 minutos ago
Detran/TO realiza leilão de mais de 400 veículos