Política
Auditoria avalia processos de Apoio, Monitoramento, Melhorias e Funcionamento da Urna Eletrônica
Trabalhos seguem até o fim da tarde desta quarta-feira (25/9), com auditoria na 28ª Zona Eleitoral de Miranorte.
O segundo dia de auditoria do Sistema de Gestão da Qualidade do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins contou com avaliação dos processos de Apoio, Monitoramento, Melhorias e Finalísticos, como o funcionamento da Urna Eletrônica. Trabalhos seguem até o fim da tarde desta quarta-feira (25/9), com auditoria na 28ª Zona Eleitoral de Miranorte.
Pela manhã os auditores visitaram as unidades do Tribunal para conhecer e avaliar o andamento dos processos: Analisar Contas e Orientar Prestação de Contas, Ouvir o Cliente da Justiça Eleitoral, Monitorar Votação, Apurar Votação no Estado do Tocantins e o Funcionamento da Urna Eletrônica. À tarde, a equipe de auditores monitorou os processos: Gerir Trâmite Processual Judicial (2º grau), Gerir Orçamento, Gerir Bens e Serviços, Gerir Pessoas, Prover Estrutura Tecnológica e Gerir Auditorias.
“A auditoria interna vem para verificar a conformidade com relação a ISO 9001:2015, avaliando o trâmite de cada um dos processos que compõem o Sistema de Gestão da Qualidade. Ao final será apresentado um parecer sobre os trabalhos realizados. É um momento importante, que nos prepara para a auditoria externa”, explicou Everson Braga, servidor da assessoria de Pesquisa, Estratégia e Qualidade do TRE Tocantins.
Cronograma
A auditoria interna encerra nesta quarta-feira (25/9). Pela manhã os trabalhos serão realizados na 28ª Zona Eleitoral de Miranorte, para avaliar o processo Atendimento ao Eleitor. A tarde acontece a reunião de consenso e finalização dos relatórios de auditoria, na sede do TRE-TO, em Palmas.