Connect with us

Cidades

Projeto Minha Empresa Constrói um Paraíso para as Crianças é lançado

Published

on

 

Autor da Foto: Davi Andrade Melo

Na noite da última quarta feira, dia 30, foi realizada a cerimônia de lançamento do Projeto Minha Empresa Constrói um Paraíso para as Crianças que tem o objetivo de engajar e reconhecer o setor empresarial como protagonista na construção de Políticas Sociais de qualidade voltadas a educação, saúde, assistência social, lazer e esporte além de reconhecer as empresas que se comprometem com a causa.

A gestão municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e com apoio de parceiros, incentiva os empresários a contribuir com o Fundo da Infância e Adolescência de Paraíso (FIA) que financia projetos de promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, especialmente aqueles em situação de risco.

Segundo a Secretária de Assistência Social e Habitação, Hilma Mascarenhas, a decisão de realizar essa reunião com os empresários de Paraíso foi tomada com o objetivo de incentivar a doação de parte do imposto de renda para ser aplicado no fundo municipal do direito da criança e do adolescente: “Esse dinheiro será muito bem aproveitado, exemplo disso é o nosso Projeto Acolher que fica no Vila Regina e é um grande sucesso, atende mais de 100 crianças e nós desejamos implantar em outros setores.”

O Fundo da Infância e Adolescência de Paraíso (FIA) foi criado através da lei municipal n°1806/2015 e foi reativado no ano de 2021 através do decreto municipal n° 651/2021. Para o Prefeito Celso Morais, essas doações vão de encontro às ações e políticas públicas que estão sendo desenvolvidas na cidade: “O Projeto Acolher é mantido através dessas doações, estamos aqui para fomentar e incentivar ainda mais as empresas de Paraíso a fazer as doações e assim fortalecer todas as ações da nossa cidade.”

A cerimônia de abertura contou com uma palestra sobre oportunidades de investimento social privado como ferramenta de transformação social, ministrada pelo diretor de desenvolvimento industrial da FIETO, Carlos de Assis. Estiveram presentes na cerimônia: empresários, contadores e parceiros como a Associação Comercial e Empresarial de Paraíso (ACIP), representada pela diretora, Juliana Martins e sua equipe, e Rosângela Mendes, gerente do Banco da Amazônia.

A doação pode ser feita diretamente no imposto de renda, com limite de até 3%. Como reconhecimento, às empresas que se comprometem com a causa recebem o selo Paraíso das Crianças.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas