Connect with us

Cidades

PPA 2022-2025: Região Sul de Palmas lidera ranking de participações

ARNES 12 e 13 têm melhor desempenho entre as quadras do Plano Diretor; prazo para responder à consulta pública termina neste domingo, 14

Published

on

PPA 2022-2025: Região Sul de Palmas lidera ranking de participações
José João, 13 anos, participou da consulta pública do PPA: consciência cidadão desde cedo

Termina neste domingo, 14 de novembro, o prazo para participar da consulta pública sobre o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 da Prefeitura de Palmas. A região sul da Capital lidera o ranking dos 20 setores que mais participaram até agora, com destaque para o Jardim Aureny III, com quase 5% do total de formulários respondidos.

Entre os 20 primeiros setores no ranking de participações, 13,35% são da região Sul de Palmas, 8,5% do Plano Diretor Norte e 7,6% do Plano Diretor Sul. Taquaruçu, com 1,7% e Zona Rural, com 1,56%, aparecem em 5º e 8º lugares, respectivamente.

O formulário pode ser preenchido pelo App Colab (disponível na loja de aplicativos Android e IOS) ou pelo site do Colab. Basta fazer o cadastro e responder ao questionário com 23 questões sobre saúde, educação, mobilidade urbana, desenvolvimento econômico, entre outros. O cidadão também pode, no final do formulário, apresentar sugestões que não estejam contempladas no questionário.

É o que está fazendo o grupo de moradores da quadra Arne 13 (108 Norte). A mobilização no grupo de whatsapp elevou a quadra do 20º para o 3º lugar em participações na consulta pública do PPA apenas nos últimos três dias. A fonoaudióloga Adriana Ferraz foi uma das incentivadoras no grupo, compartilhando demandas para melhorias na quadra, como finalização do estacionamento para food trucks e construção de pista de caminhada na praça.

“Meu menino adolescente, José João, de 13 anos, está dando sua contribuição para o planejamento da nossa cidade. Cidadania é isso, participação e compromisso com o coletivo”, escreveu Adriana no grupo da quadra, para incentivar os vizinhos a participarem também.

A colunista social Jaciara Barros, também moradora da Arne 13, não poupou esforços. Mobilizou até o frei da paróquia local para chamar os fiéis, durante as missas, para participarem da discussão sobre o futuro da cidade. “A participação de todos fortalece os pedidos por melhorias na quadra. Quanto mais pessoas fazendo as mesmas demandas, mais podemos cobrar depois”, ensina a moradora.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas