Cidades
Valor da tarifa do transporte público de Palmas será mantido em R$ 3,85
Após estudos técnicos realizados pela ARP a tarifa do transporte da Capital será mantida e a prefeitura vai subsidiar a recomposição salarial dos trabalhadores do sistema

A Câmara Temática de Transporte Público (CTTP), coordenada pela Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP), deliberou, durante reunião realizada nesta quinta-feira, 24, pela manutenção da tarifa de ônibus na capital.
Após estudos técnicos realizados pela ARP, para que não houvesse nenhum aumento na tarifa que fosse repassado a população, o valor da passagem do transporte público em Palmas será mantido em R$ 3,85, conforme anunciado pela Prefeita Cinthia Ribeiro em suas redes sociais. “Não podemos permitir que os usuários do transporte coletivo paguem por isso, em meio a uma pandemia. Defendemos os usuários e também os trabalhadores do transporte coletivo. É o justo!”
Em contrapartida, a Prefeitura propôs subsidiar a recomposição do salário dos motoristas e trabalhadores do sistema, evitando parcialmente um colapso no sistema de transporte público de Palmas.
A proposta segue agora para a deliberação do Conselho Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (CMAMTT), com o objetivo de encaminhar à chefe do Poder Executivo Municipal para sancionar.
-
Brasil2 dias ago
Municípios são orientados sobre o prazo para realização das Conferências Municipais das Cidades
-
Brasil2 dias ago
Naturatins intensifica fiscalização e apreende mais de 6 mil metros de redes de pesca e 84 kg de pescado no Tocantins
-
Brasil2 dias ago
Presidente da ATS visita municípios para traçar plano de universalização do Saneamento no Tocantins
-
Palmas3 dias ago
Aterro Sanitário de Palmas será ampliado com a construção de nova célula
-
Palmas3 dias ago
Vacinação contra influenza segue disponível em Palmas até 31 de julho
-
Cidades2 dias ago
Obra de recuperação da ponte na Avenida Teotônio Segurado avança com concretagem de pilares
-
Cidades2 dias ago
Máquinas de recarga começam a ser instaladas em estabelecimentos credenciados da Capital
-
Política2 dias ago
Governo do Tocantins concede mais de 7,7 mil progressões para servidores