Cidades
BRK Ambiental inicia construção de nova adutora que irá beneficiar mais de 26 mil clientes em Palmas
Obra irá resolver problemas de vazamentos e intermitências no abastecimento de água tratada para os bairros da região Sul da Capital
…
A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em 47 municípios tocantinenses, começa nesta quarta-feira, 17, a construção de uma nova adutora de água tratada, tubulação de grande porte, na região Sul de Palmas. A obra faz parte do Plano de Melhoria e Segurança do Sistema de Abastecimento da BRK Ambiental, que tem como foco garantir mais disponibilidade de água tratada para população atendida pela concessionária, mesmo no período de estiagem.
A construção da nova adutora consiste na substituição da principal tubulação que leva água tratada até os setores de Taquaralto, Lago Sul, Jardim Paulista, Jardim Aeroporto, Jardim Santa Helena, Santa Barbara, Marli Camargo, Setor Sul, Sônia Regina, Jardim Bela Vista, Residencial Maria Rosa, Residencial Morada do Sol 1, Morada do Sol 2 e Morada do Sol 3, Belo Horizonte, Jardim Laila, Vista Alegre, Santa Fé e Palmas Sul e vai beneficiar mais de 26 mil clientes que sofrem com intermitência no abastecimento.
“A atual adutora tem passado por interdições constantes, o que impacta diretamente no abastecimento. Para resolver esta questão, vamos construir uma rede totalmente nova e com material mais resistente, para garantir maior segurança no abastecimento de água tratada para os nossos clientes daquela região”, destaca Paulo Nunes Bisneto, responsável operacional da BRK Ambiental em Palmas.
Serão implantados 2.845 metros de rede de água de grande porte que irão melhorar a qualidade do abastecimento a partir da redução das manutenções da rede localizada na Avenida Tocantins. As obras serão realizadas a partir da saída do Reservatório de Água (RAP-010) em trecho da marginal no Setor Taquaralto, alcançando parte da Avenida Tocantins e Rua T7 até chegar à Avenida Perimetral Norte, margeando as rodovias BR-010 e TO-050. A obra deve ser concluída em até 60 dias.
Segurança
Todos os locais por onde serão desenvolvidas as atividades estarão devidamente sinalizados e com interdições parciais ou totais das vias de acordo com a necessidade, garantindo assim a segurança dos trabalhadores e moradores.