Cidades
Semus promove ‘dias especiais’ em Unidades de Saúde para reforçar campanha de multivacinação; primeira edição é nesta sexta, 08
O primeiro ‘Dia Especial’ ocorre na USF da 108 Sul

Para reforçar a Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente/2021, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas realiza até 29 de outubro ‘dias especiais’ em oito unidades da rede de saúde da Capital. O primeiro ‘Dia Especial’ acontece nesta sexta-feira, 8, das 8 às 17 horas, na Unidade de Saúde da Família (USF) da 108 Sul. Para fazer o atendimento da população das 22 quadras que são atendidas pela USF, a Semus reforçou a equipe e disponibilizará duas salas de vacina.
A Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação é uma iniciativa do Ministério da Saúde para chamar a atenção sobre a importância da vacinação de rotina de crianças e adolescentes e contará também com ações diárias e o dia ‘D’ marcado para 16 de outubro. Em Palmas, a campanha está acontecendo em 28 USFs. (veja abaixo a lista completa das unidades).
Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), o calendário básico de vacinação sofre alterações e, portanto, é necessário que os pais/ responsáveis estejam atentos para não perder a oportunidade de imunizar os seus filhos.
Com a campanha, o Ministério da Saúde busca melhorar as coberturas vacinais e reduzir o o risco de reintrodução de doenças como sarampo, rubéola, poliomielite, dentre outras.
Veja abaixo as unidades e horários de atendimento
Dia Especial – das 8 às 17 horas
USF 108 Sul
Das 8 às 12 horas
USF 403 Norte
USF 405 Norte
USF 406 Norte
USF 403 Sul
USF 1.103 Sul
USF 1.004 Sul
USF 1.206 Sul
USF 1.304 Sul
USF Laurides Milhomem
USF Novo Horizonte
USF José Hermes
USF Santa Fé
USF Santa Bárbara
USF Bela Vista
USF José Lúcio
USF Aureny II
USF Morada do sol
USF Taquari
Das 13 às 17 horas
USF 307 Norte
Das 8 às 17 horas
USF 409 Norte
USF 806 Sul
USF Alto Bonito
USF Liberdade
USF Mariazinha (Buritirana)
USF Walter Morato (Taquaruçu)
USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande) (apenas às quintas-feiras)
De 8 às 13 e de 14 às 17 horas
USF 210 Sul
-
Cidades2 dias ago
Naturatins abre convocação para instituições interessadas em integrar o Conselho Gestor da APA Ilha do Bananal/Cantão
-
Brasil2 dias ago
Tocantins é o 3º estado com maior crescimento da produção agrícola entre 2018 e 2023
-
Política2 dias ago
Projeto de lei para punir publicação falsa de Inteligência Artificial avança na Câmara com voto SIM de Antonio Andrade
-
Brasil2 dias ago
Programa de Iniciação à Extensão oferece 70 bolsas para acadêmicos de todos os câmpus da Unitins
-
Cidades2 dias ago
Auxílio-alimentação dos servidores estará disponível neste sábado, 10
-
Cidades2 dias ago
Idosos e pessoas com deficiência que precisarem de atendimento exclusivo podem procurar a sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas
-
Cidades2 dias ago
Prefeitura de Palmas instala banheiros climatizados nas estações de ônibus
-
Cidades2 dias ago
Idosos e pessoas com deficiência não precisam solicitar cartões do transporte público neste momento