Polícia
Polícia Militar e parcerios definem estratégias de segurança para os três grandes eventos da Capital neste sábado
Palmas sedia show sertanejo, futebol solidário e ação social do Sistema S, com grande aparato de segurança
Palmas sediará neste sábado, 17, três eventos de grande repercussão: show sertanejo, futebol solidário e ação social com Sistema S. O local dos eventos será na avenida Teotônio Segurado, no Estádio Nilton Santos, e no estacionamento ao redor do estádio, e contará com grande aparato de segurança.
Para tratar da segurança destes eventos ocorreu na tarde desta quarta-feira, 14, no Quartel do Comando Geral em Palmas, uma reunião com diversos parceiros, com a presença do comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Francinaldo Bó; comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Nunes; chefe da 3ª Seção do Estado Maior, tenente-coronel Folha Leite; comandante da 2ª Cia do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) ,Capital, Átila Azevedo; subcomandante do CPC, Major Delano, o coordenador da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Palmas (ATTM), Daniel Silva.
4º Futebol Solidário:
A proposta desse ano vai além de uma partida de futebol entre artistas e parlamentares, visa arrecadar alimentos para doação à entidades. A organização busca bater o recorde de 28 toneladas da última edição, arrecadando cerca de 35 toneladas de alimentos.
Sistema S
O futebol solidário contará com diversos serviços de atendimento à população realizados pelas empresas do Sistema S: Sesi Senai, Sesc, Senac, Senar e Sebrae, como aferição de pressão e glicemia pelos alunos do curso de Técnica em Enfermagem do Senac e a atividades voltadas ao lazer (Sesc Lazer), leitura e sorteio de livros (BiblioSesc) e à saúde, como é o caso das unidades móveis: Sesc Saúde da Mulher e OdontoSesc, que realizarão atividades educativas, de prevenção, orientação e também distribuição de Kits odontológicos.
Villa Mix
O VillaMix Sunset Palmas será realizado no estacionamento do estádio Nilton Santos, às 17 horas, após o futebol solidário. O show pretende alcança oito mil pessoas.
Serão realizadas atividades de policiamento ostensivo, compostas por ações de orientação proativas e repressivas, a fim de preservar a ordem pública, proteger o patrimônio, garantir o bem-estar e tranquilidade dos frequentadores que se deslocarem até o local.
O comandante do Policiamento da Capital, coronel Francinaldo Machado Bó, informou que todos os esforços estão sendo feitos para que a população tenha total segurança. “A Polícia Militar e parceiros prepararam um esquema de segurança especial para estes três eventos em Palmas, com reforço no policiamento nas frentes de serviço”, conclui.