Cidades
Gurupi realiza Dia D de Vacinação Antirrábica no próximo sábado

Os gurupienses que ainda não levaram seus bichinhos de estimação para vacinar contra raiva, podem imunizar cães e gatos durante o Dia D de imunização, que será realizado no próximo sábado (29/05), das 08 às 17 horas, em 11 locais diferentes.
Segundo a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Fluviana Freitas, o Dia D será descentralizado visando evitar aglomeração. “É preciso que todos se atentem para a importância desta vacina, que protege não só os cães e gatos, mas também às nossas famílias, já que a raiva é uma doença que pode ser transmitida para o homem. Por isso, reforçamos o pedido para que levem os animais para serem vacinados”, frisou.
Desde o mês passado, quando a campanha foi iniciada na zona urbana, as equipes do CCZ já percorreram 25 bairros imunizando 6.702 animais. Foram vacinados 5.333 cães e 1.369 gatos, totalizando cerca de 55,85% da meta.
O diretor de Vigilância e Proteção à Saúde, Marcus Teixeira Marcolino, ressaltou que a raiva é uma doença que não tem cura e que desde 2018 não havia vacinação em Gurupi. “Nós temos a obrigação de cuidar destes pets, porque existe o risco real de ter algum caso de raiva em humanos. Então, a comunidade tem que ter esse pensamento de que por causa desse grande período com ausência, agora é a hora vacinar seu cão ou seu gato”, afirmou Marcolino.
Para ampliar ainda mais os pontos de vacinação, durante essa semana, além do Dia D no sábado, haverá doses disponíveis também na sede do CCZ, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
Programação Dia D de Vacinação Antirrábica:
-
Palmas1 dia ago
Aterro Sanitário de Palmas será ampliado com a construção de nova célula
-
Brasil2 dias ago
Em nova audiência pública, Governo do Tocantins fortalece transparência e apresenta melhorias na gestão previdenciária
-
Palmas1 dia ago
Vacinação contra influenza segue disponível em Palmas até 31 de julho
-
Brasil21 horas ago
Municípios são orientados sobre o prazo para realização das Conferências Municipais das Cidades
-
Brasil20 horas ago
Presidente da ATS visita municípios para traçar plano de universalização do Saneamento no Tocantins
-
Brasil20 horas ago
Naturatins intensifica fiscalização e apreende mais de 6 mil metros de redes de pesca e 84 kg de pescado no Tocantins
-
Cidades20 horas ago
Obra de recuperação da ponte na Avenida Teotônio Segurado avança com concretagem de pilares
-
Política23 horas ago
Governo do Tocantins concede mais de 7,7 mil progressões para servidores