Connect with us

Cidades

Governo do Tocantins publica lista provisória para 14° Salão do Artesanato

Relação com os nomes dos selecionados pode ser conferida no Diário Oficial do Estado e no site da Adetuc

Published

on

Bonecos de jatobá retratando as cenas mais típicas do cotidiano do interior do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), em consonância à Coordenação Nacional do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato, da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, do Ministério da Economia, divulgou nessa quinta-feira, 23, no Diário Oficial do Estado n° 5934, a lista provisória da avaliação dos artesãos individuais e entidades representativas, candidatos ao processo de seleção do edital de Chamamento Público n° 02/2021, para o 14° Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras.

O evento ocorrerá no período de 27 a 31 de outubro, em Brasília (DF), seguindo protocolos de prevenção à covid-19.

De acordo com o edital, na categoria individual, foram selecionados, provisoriamente, três artesãos, sendo José Uriawa Karajá , de Lagoa da confusão, com produção de peças em Madeira, fibra e cabaça; Marcio Bello dos Santos, de Porto Nacional, com artesanato em madeira, pele animal, casca de árvore e cerâmica; e Josias de Souza Menezes, de Gurupi, com produção de artesanato em madeira.

Já na categoria Entidade Representativa, cinco foram pré-selecionadas: Centro Cultural Kájre, de Goiatins, com tipologia: semente, fibra, cabaça, casca vegetal, fruto e madeira; Cooperativa dos Artesãos de Biojoias de Xambioá, com tipologia: Madeira, semente, fibra e resina; Associação Dourada, de Novo Jardim, com tipologia: capim e fibra; Associação das Mulheres Artesãs e Empreendedoras do Lajeado, do município de Lajeado, tipologia: Cerâmica e talo de buriti; Associação Dianopolina de Artesãos, da cidade de Dianópolis, com a tipologia: semente, capim e fibra.

Pelo edital, a Adetuc custeará as despesas referentes ao transporte rodoviário das mercadorias e dos artesãos. Já as despesas referentes a hospedagem, alimentação, embalagem para o armazenamento dos produtos que estarão à venda ficarão a cargo dos selecionados. O grupo será acompanhado por um técnico da Pasta.

A lista provisória pode ser consultada no Diário Oficial do Tocantins e no site da Adetuc (www.adetuc.to.gov.br), com os nomes dos participantes selecionados, por ordem de classificação. No dia 27, está prevista para ser divulgada a lista definitiva no Diário Oficial do Tocantins e no site da Agência.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas