Política
Governador Wanderlei Barbosa assina contratos de cessão gratuita de terrenos da União para o Estado, para uso do Judiciário
Terrenos concedidos serão destinados à construção e ampliação da sede do Tribunal de Justiça do Tocantins nas comarcas de Paraíso do Tocantins e Gurupi

Por Thuanny Vieira / Edição: Luiz Melchiades | Governo do Tocantins
24/03/2022 – Publicado às 06:33
O Governador Wanderlei Barbosa assinou na manhã desta quarta-feira, 23, o contrato de cessão gratuita de uso de terrenos concedidos pela União ao Estado do Tocantins, em Paraíso do Tocantins e em Gurupi. Os terrenos serão destinados ao Poder Judiciário para construção e ampliação da sede do Tribunal de Justiça nas comarcas das duas cidades.
Os contratos também foram assinados pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU) do Ministério da Economia, e pela presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), em ato realizado na própria sede do TJ, em Palmas.
O superintendente Lúcio Silva Alfenas destacou a importância dessas parcerias em benefício da população. “Esse modelo da SPU de concentrar diversos órgãos públicos sejam da esfera estadual, municipal ou federal é uma política pública concretizada para nós. Gurupi possui um centro administrativo que é uma área modelo para nós, concentrando vários órgãos em um mesmo local e beneficiando a população”, pontuou.
O superintendente acrescentou ainda que nos próximos dias, assinará com o governador Wanderlei Barbosa um contrato de doação, desta vez de um terreno do Estado do Tocantins para a União, que será destinado à construção da sede da Polícia Federal em Palmas.
Durante o ato, o Governador Wanderlei Barbosa enfatizou a disposição do poder público em servir à população. “O que é público é para servir bem às pessoas e o Poder Judiciário faz isso. Nós queremos ajudar a aparelhar o judiciário com equipamentos de qualidade para atender bem os nossos cidadãos tocantinenses e a SPU tem sido nossa parceira nesse sentido”, destacou.
O governador Wanderlei Barbosa também se colocou à disposição para ampliar a parceria entre o executivo e o judiciário tocantinense. “Quero falar da minha alegria de poder assinar tudo aquilo que seja importante para o nosso Poder Judiciário. Nós vamos atender o senhor [Desembargador João Rigo] onde tiver reivindicações a fazer. O poder judiciário tem ressonância e tem a parceria do Poder Executivo. Pode ter certeza que tudo o que o senhor fala aqui, nós sabemos que não é para o senhor e sim para a sociedade”, finalizou.
O presidente do TJ-TO, Desembargador João Rigo, externou a satisfação em realizar a parceria com os demais poderes com objetivo de servir melhor a comunidade tocantinense e de oferecer melhores condições de atuação para o judiciário. “É com muita alegria que firmamos mais essa parceria. Essas novas estruturas físicas que virão serão muito úteis para o serviço judiciário e para a toda comunidade tocantinense”, arrematou.
-
Cidades2 dias ago
Parque Estadual do Cantão recebe visita de representantes da Mercuria Energy Group
-
Brasil3 dias ago
Palmas realiza ‘Dia D’ da Vacinação Antirrábica Animal no dia 26 de abril
-
Cidades2 dias ago
Andar na reserva: Detran/TO explica os riscos e penalidades de transitar com a gasolina do veículo no limite
-
Cidades2 dias ago
Tocantins realiza 1º Fórum Estadual de Regularização Ambiental
-
Brasil3 dias ago
Avenida comercial do Jardim Aureny III passa por revitalização na base asfáltica
-
Brasil3 dias ago
Campanha de vacinação contra gripe segue até 31 de julho em Palmas
-
Cidades2 dias ago
Economia em regiões turísticas são impulsionadas com oferta de cursos de capacitação gastronômica
-
Brasil3 dias ago
Abertas inscrições para a 3ª edição do Torneio de Pesca Pantanal