Cidades
CRAS e NAS de Porto Nacional ofertam atividades diversificadas para a comunidade assistida pelos equipamentos
Aulas de dança, atividades físicas, esportes, oficinas e rodas de conversa são algumas das atividades disponibilizadas
Diversas atividades extras são oferecidas semanalmente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Núcleo de Assistência Social (NAS) de Porto Nacional e distritos. As atividades vão desde aulas de dança, terapia ocupacional e esportes, até rodas de conversa, essas são as atividades disponibilizadas para as famílias que recebem acompanhamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação
Para a Secretária da Assistência Social e Habitação, Keila Viana, “essas atividades tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os usuários do SUAS/CRAS valorizando o sentido de vida coletiva”, explicou.
Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação
Confira as atividades disponibilizadas em cada unidade:
-Aulas de dança e atividades físicas: CRAS Alecrim (Luzimangues), CRAS Esperança, CRAS União, NAS Pinheirópolis, NAS Escola Brasil e – Universidade da Maturidade (UFT).
-Terapia ocupacional: CRAS União, CRAS Esperança, NAS Pinheirópolis
-Karatê: CRAS União, CRAS Esperança, NAS Pinheirópolis e NAS Escola Brasil;
-Oficinas em grupo, palestras temáticas, rodas de conversa: CRAS União.
Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação
Para mais informações sobre dias, horários e vagas disponíveis nas atividades, procure o CRAS ou NAS da sua região.
É importante ressaltar que os CRAS e NAS também possuem o PAIF – Proteção e Atendimento Integral a família e O SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além da inserção em programas sociais do Governo Federal para famílias em situação de vulnerabilidade social, emissão de Carteirinha do Idoso, ID Jovem, Benefícios eventuais e Benefício de Prestação Continuada – BPC, Passe livre, dentre outros direitos garantidos às famílias referenciadas.
Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal da Comunicação