Cidades
Comerciantes que atuarão na festa passam por capacitação com a Vigilância Sanitária de Palmas
Evento ocorre de 21 a 26 de junho, palestra de ‘Boas Práticas em Serviços’ reforça segurança alimentar em evento
Para capacitar os comerciantes no manuseio e venda de produtos alimentícios durante o Arraiá da Capital, a Vigilância Sanitária (Visa) de Palmas realizou uma palestra sobre ‘Boas Práticas em Serviços e Manipulação de Alimentos’ nesta segunda-feira, 19. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) e a Casa do Empreendedor.
O Arraiá da Capital ocorre de 21 a 26 de junho, e essa capacitação pretende fornecer educação sanitária aos comerciantes. Segundo Pedro Paulo, gerente de Produtos e Serviços de Alimentos da Visa, a ação também visa aprimorar a qualificação dos profissionais, fortalecendo sua atuação no evento. “Esse momento promove uma maior proximidade entre os prestadores de serviço e reforça nossa missão de garantir serviços de qualidade à população”, destaca Pedro.
Durante a palestra, foram abordados diversos temas relacionados às boas práticas no manuseio e manipulação de alimentos, incluindo aspectos como higiene pessoal, armazenamento correto, controle de temperatura, limpeza e desinfecção de utensílios e ambientes.
Os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e compartilhar experiências, promovendo uma troca de conhecimentos que contribui para o aprimoramento das práticas de higiene e segurança alimentar.