Brasil
CDR debate retorno do turismo histórico no pós-pandemia

Em reunião semipresencial na próxima segunda-feira (22), a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) promove debate sobre o tema “Turismo Histórico, Cívico e Cultural: desafios do retorno pós-pandemia”. A reunião terá início às 18h, na sala 7 da Ala Alexandre Costa.
O debate já conta com a presença confirmada da superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Alagoas, Melissa Mota Alcides, da chefe do Núcleo de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Carla Janne Farias Cruz, e do diretor artístico da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), Mauro Munhoz.
A CDR ainda aguarda a confirmação da presença de representante do Ministério do Turismo (MTur) e da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur/DF).
A audiência pública integra a 12ª mesa de debate sobre turismo promovido pela CDR em 2021, como parte de um ciclo destinado a colher sugestões e discutir soluções para as atividades do setor no pós-pandemia. A comissão é presidida pelo senador Fernando Collor (Pros-AL), autor da iniciativa.
-
Cidades7 horas ago
Parque Estadual do Cantão recebe visita de representantes da Mercuria Energy Group
-
Cidades7 horas ago
Tocantins realiza 1º Fórum Estadual de Regularização Ambiental
-
Cidades4 horas ago
Andar na reserva: Detran/TO explica os riscos e penalidades de transitar com a gasolina do veículo no limite
-
Brasil18 horas ago
Palmas realiza ‘Dia D’ da Vacinação Antirrábica Animal no dia 26 de abril
-
Brasil18 horas ago
Avenida comercial do Jardim Aureny III passa por revitalização na base asfáltica
-
Cidades7 horas ago
Encerra amanhã a inscrição no curso de graduação em Turismo Patrimonial e Socioambiental
-
Cidades7 horas ago
Economia em regiões turísticas são impulsionadas com oferta de cursos de capacitação gastronômica
-
Cidades7 horas ago
Ações de fiscalização e combate realizadas pelo Governo do Tocantins e pela Energisa reduzem em 60% quantidade de energia furtada no Tocantins