Connect with us

Cidades

Apesar da flexibilização, Prefeitura de Paraíso pede cautela por parte dos munícipes

Published

on

Baseados na queda significativa dos casos de Covid-19 no município de Paraíso do Tocantins, a Prefeitura e o Comitê de Operações Emergenciais deram um novo passo em relação à flexibilização das medidas de prevenção do coronavírus, conforme divulgado no Decreto nº 643/2021, publicado aqui.

Porém, tanto o prefeito Celso Morais quanto o secretário municipal de Saúde, enfermeiro Arllérico André, pedem cautela quanto à flexibilização. “Os esforços para conter a expansão do novo coronavírus continuam, e a manutenção das medidas preventivas é fundamental. Usar máscaras, manter os cuidados básicos de higiene e evitar aglomerações, mesmo com a flexibilização as medidas preventivas são imprescindíveis enquanto perdurar a pandemia”, reforçou Arllérico André.

“Essa queda se deve a uma ação conjunta da gestão municipal e o comprometimento da comunidade. Temos que manter todas as medidas de prevenção e em vigilância para que o número de casos ativos continue caindo”, afirmou Celso Morais, prefeito de Paraíso.

De acordo com Boletim Epidemiológico publicado na última quarta-feira, dia 26, foram registrados 05 novos casos da doença, num total de 140 ativos. Desde o início da pandemia 7 mil 235 pessoas foram infectadas, sendo que destas, 6 mil 934 se recuperaram e 161 vieram a óbito.

Cuidados necessários

Ainda de acordo com o secretário municipal de Saúde “o uso de máscara continua sendo instrumento fundamental de barreira física ao vírus”. Para sua maior eficácia é necessário “que cubra o nariz e a boca, não seja colocada no queixo, tenha pelo menos duas camadas de pano e seja trocada sempre que estiver úmida ou a cada três horas”, pontuou o secretário de Saúde.

Outras medidas importantes continuam sendo o uso de álcool em gel 70%, a higienização correta das mãos, o distanciamento físico e a não aglomeração. Arllérico André acrescenta ainda que “todos aqueles que fazem parte dos grupos prioritários de vacinação devem receber o imunizante como forma de prevenção da doença”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas