Cidades
Peça O auto da Vida no Trânsito chega à escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva
Alunos assistiram atentamente espetáculo O auto da Vida no Trânsito
Mais de 400 alunos da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva, localizada na Quadra Arno 42 (405 Norte), assistiram na manhã desta terça-feira,12, o espetáculo ‘O auto da Vida no Trânsito’, apresentado pela Companhia A Barraca, que faz parte das ações de educação e conscientização no trânsito de Palmas, promovida pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), por meio da Gerência de Educação para o Trânsito.
Inspirado na clássica obra: O Auto da Compadecida, o espetáculo traz consigo uma mensagem muito importante e profunda sobre a educação no trânsito, de forma humorada e repleta de ensinamentos sobre a vida no trânsito. Para a artista e produtora-executiva, Cinthia Abreu, o espetáculo está sendo bem recepcionado nas escolas. “Durante as apresentações as crianças se divertiram e interagiram a cada momento do espetáculo, participando e ainda fizeram perguntas no final sobre o processo de montagem do espetáculo, e, principalmente, sobre as regras de trânsito”, concluiu.
Para o diretor da Escola Municipal Beatriz Rodrigues, Francisco da Silva de Oliveira Filho, o espetáculo foi um sucesso. “Uma apresentação magnífica onde nós estamos valorizando a educação no trânsito dentro das nossas escolas, com uma linguagem clara, objetiva, e com exemplos de ações para que nossos alunos aprendam e também ensinem os pais e a comunidade sobre o respeito às leis de trânsito, e principalmente, o respeito à vida”, disse.
De acordo com a superintendente de Trânsito, Valeria Oliveira, o intuito da comédia é levar o público a reflexão, por meio de lições valiosas, fundamentais para as boas práticas e a conservação da vida no trânsito, que ressaltou que outro objetivo é abordar sobre os comportamentos agressivos na direção, que ao serem mudados podem evitar diversos acidentes.