Cidades
A prefeitura de Porto Nacional sinaliza acordo para implementar oficina de trabalho na unidade penal do município

O prefeito Ronivon Maciel se reuniu nesta sexta-feira, 07, com a Gerência de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso, da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), para dialogar sobre possível implementação do projeto social da oficina permanente de trabalho da unidade penal de Porto Nacional.
Durante a reunião, a Gerência de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso apresentou o projeto, que visa promover, principalmente, a produção de produtos artefatos de concretos para melhoria da estruturação das obras públicas da cidade. Também foi discutida a participação da prefeitura no projeto.
“A prefeitura ficará como responsável pelos insumos, já em relação ao estado, promoverá o gerenciamento da força de trabalho voluntário a ser realizado por apenados com bom comportamento, elucidou a gerente de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso, Renata Keli Marinho.
Para o prefeito Ronivon Maciel, essa parceria é importante para ressocialização do cidadão custodiado, “eu apoio esse projeto, vamos dar inicio para assinarmos o termo de cooperação”, destacou o prefeito.
Ronivon Maciel também conheceu outros trabalhos realizados pelos apenados, como a produção de sandália e artesanatos.
Também estiveram presentes na reunião, o chefe da unidade penal de Porto Nacional, Bruno Vaz, o chefe de segurança da unidade penal de Porto Nacional, e o policial penal, José Gomes e Dilson Noleto Junior .
PROGRAMA NOVO TEMPO
A implementação da oficina de trabalho na unidade prisional de Porto Nacional, faz parte do Programa Novo Tempo, idealizado pela superitedência de administração do sistema penitenciário prisional, comandado pelo Orleanes Alves, e é uma determinação do secretário de cidadania e justiça, Héber Luís Fidels.
Tem objetivo de desenvolver ações nas Unidades Penais de todo o Tocantins, oferecerendo educação profissional, trabalho e renda para os custodiados inseri-los socialmente.
O projeto também busca garantir postos de trabalho voluntário na Unidade Penal de Porto Nacional e possibilitar a condição de integração da pessoa privada de liberdade à sociedade.
-
Brasil2 dias ago
Tocantins é o 3º estado com maior crescimento da produção agrícola entre 2018 e 2023
-
Cidades3 dias ago
Naturatins abre convocação para instituições interessadas em integrar o Conselho Gestor da APA Ilha do Bananal/Cantão
-
Política3 dias ago
Projeto de lei para punir publicação falsa de Inteligência Artificial avança na Câmara com voto SIM de Antonio Andrade
-
Brasil3 dias ago
Programa de Iniciação à Extensão oferece 70 bolsas para acadêmicos de todos os câmpus da Unitins
-
Cidades2 dias ago
Auxílio-alimentação dos servidores estará disponível neste sábado, 10
-
Cidades2 dias ago
Idosos e pessoas com deficiência que precisarem de atendimento exclusivo podem procurar a sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas
-
Cidades2 dias ago
Prefeitura de Palmas instala banheiros climatizados nas estações de ônibus
-
Cidades2 dias ago
Idosos e pessoas com deficiência não precisam solicitar cartões do transporte público neste momento