Vídeos
Unitins abre processo seletivo complementar com 120 vagas para cursos presenciais
Vagas são ofertadas em 4 câmpus da Unitins para o semestre 2025/1

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgou nesta segunda-feira, 6, o edital do Processo Seletivo Complementar 2025/1 para preenchimento de 120 vagas remanescentes e formação de cadastro reserva para os cursos presenciais de Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Tecnologia em Gestão do Agronegócio. As vagas estão distribuídas entre os câmpus de Araguatins, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. Confira aqui o edital.
As inscrições começam na próxima quarta-feira, 8, e seguem até o dia 3 de fevereiro, exclusivamente on-line, por meio da página do edital no Portal da Unitins. Para se inscrever, o candidato deve acessar o portal da Unitins, preencher o formulário com os dados solicitados, confirmar a inscrição, gerar o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de R$ 50 até o dia 3 de fevereiro.
Os interessados podem solicitar isenção da taxa de inscrição diretamente no portal, no momento da inscrição, até o dia 13 de janeiro. Candidatos com deficiência poderão requerer atendimento especial, detalhando os recursos necessários no formulário de inscrição.
Conforme as diretrizes da Lei Estadual nº 3.458, de 17 de abril de 2019, o processo seletivo reserva 50% das vagas para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. Há ainda reserva de vagas para pessoas pretas, pardas, indígenas e com deficiência (PCDs).
A vice-reitora da Unitins em exercício da Reitoria, Darlene Teixeira Castro, destacou o compromisso da instituição em ampliar o acesso ao ensino superior. “É com grande satisfação que anunciamos a abertura do Processo Seletivo Complementar para o preenchimento de vagas em nossos cursos presenciais. Essa iniciativa reforça o nosso compromisso com a ampliação do acesso à educação superior de qualidade, com o foco em atender às demandas do nosso Estado e contribuir para a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho. É mais uma ação da Unitins para oportunizar que mais pessoas sejam inseridas na Universidade”, afirma.
De acordo com o cronograma oficial, as provas serão aplicadas no dia 9 de fevereiro nas cidades de Araguatins, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. Os locais de prova serão divulgados em 6 de fevereiro.
-
Cidades3 dias ago
Parque Estadual do Cantão recebe visita de representantes da Mercuria Energy Group
-
Cidades3 dias ago
Andar na reserva: Detran/TO explica os riscos e penalidades de transitar com a gasolina do veículo no limite
-
Cidades3 dias ago
Tocantins realiza 1º Fórum Estadual de Regularização Ambiental
-
Cidades3 dias ago
Economia em regiões turísticas são impulsionadas com oferta de cursos de capacitação gastronômica
-
Política3 dias ago
Deputado Antonio Andrade ressalta na tribuna belo trabalho da Associação Vitória dos Bichos, em Gurupi
-
Cidades3 dias ago
Inscrições para o Vestibular 2025/2 da Unitins iniciam nesta terça-feira, 8
-
Política1 dia ago
Deputado Antonio Andrade é escolhido como coordenador do Republicanos na Comissão de Comunicação
-
Cidades3 dias ago
Ações de fiscalização e combate realizadas pelo Governo do Tocantins e pela Energisa reduzem em 60% quantidade de energia furtada no Tocantins