Connect with us

Estado

Três toneladas de queijos clandestinos impróprios para o consumo são aprendidos

Comercialização de produtos clandestinos de origem animal é proibida por acarretar danos à saúde pública

Published

on

Produtos apreendidos por irregularidades podem causar danos à saúde pública

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu três toneladas de queijos clandestinos, na tarde dessa segunda-feira, 27, no município de Paraíso. O condutor da carga foi multado em R$ 4,5 mil e os produtos apreendidos serão inutilizados no aterro sanitário. Segundo o infrator, a carga era oriunda do estado do Pará com destino ao estado de Goiás.

De acordo com o inspetor de Defesa Agropecuária, que acompanhou toda a ação, Alexandre Galvan Barbosa Ferraz, a PRF ao fazer a abordagem verificou que havia queijo na carga, com isso, acionou a Adapec para que procedesse com a fiscalização. “Os queijos estavam acondicionados de forma irregular, sem estrutura adequada, além disso, apresentavam contaminação aparente, deixando comprovado que foi fabricado sem as mínimas condições higiênico-sanitárias”, avalia.

Outro grave problema era a falta de registro no serviço de inspeção: não continha rótulos, nem mesmo as especificações do produto. “Nossas barreiras fixas e móveis estão atentas, pois não podemos colocar em risco a saúde dos consumidores com alimentos contaminados. O carregamento era todo de origem clandestina”, frisa o gerente de Inspeção Animal da Adapec, Antônio Caminha.

A ação contou com a colaboração da barreira volante da Adapec de Paraíso.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas