Estado
Trabalhadores com cadastro aprovado podem retirar o segundo kit alimentação criado pela Prefeitura de Palmas nesta quarta, 10
Mais de 800 trabalhadores de Palmas irão receber o kit alimentação pela segunda vez
Trabalhadores que foram selecionados para receber o kit alimentação da Prefeitura de Palmas no mês de maio irão receber o segundo benefício nesta quarta-feira, 10, das 9 às 15 horas, nas feiras cobertas 307 Norte e Aureny I e no Centro de Atendimento ao Turista (Catur), em Taquaruçu. A entrega está prevista no Decreto n° 1.882/2020, que determina que o benefício aos trabalhadores seja mensal enquanto o grupo estiver impedido de atuar devido à pandemia de Covid-19.
“Trabalhadores que optaram por buscar o kit no Parque da Pessoa Idosa no ato da inscrição serão direcionados para a Feira da 307 Norte, pois o Parque estará sendo utilizado pela Secretaria Municipal de Habitação durante 90 dias e portanto não serão feitas entregas neste local no dia 10 de junho”, explica a servidora Katia Siqueira Leite, uma das coordenadoras da entrega dos kits.
A servidora acrescenta que é necessário apresentar um documento oficial com foto no ato da retirada. “Aqueles beneficiários que foram aprovados em maio e, ainda não buscaram o seu kit, podem retirar o benefício no dia 10. Já os que não comparecerem no dia 10 terão que aguardar uma nova data, a ser definida pela gestão, para receber o benefício”, disse Kátia.
Para conferir os locais de distribuição dos kits alimentação clique aqui.
Kit Alimentação
A Prefeitura de Palmas por meio do Decreto n°1.882/2020 instituiu o kit-alimentação que atenderá aos trabalhadores autônomos e Microempreendedores Individuais (MEI) do município de Palmas, com MEI criado até 24/04/2020, que estejam impedidos de trabalhar, por força de lei, durante o período de isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com a Portaria Conjunta n°01/2020, o kit alimentação será distribuído mensalmente e será concedido enquanto durarem as medidas de restrição de funcionamento das atividades econômicas no município de Palmas.