Connect with us

Geral

Servidores da Justiça Eleitoral se preparam para a 4ª Corrida da Justiça

A corrida terá dois percursos (5 e 10 quilômetros)

Published

on

Faltando apenas dois meses para a 4ª Corrida da Justiça, os servidores da Justiça Eleitoral estão se preparando para mais uma edição da prova que faz parte do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua. Este ano, a competição será realizada no dia 19 de outubro, a partir das 19 horas, com largada em frente ao Tribunal de Justiça do Tocantins.

A corrida terá dois percursos (5 e 10 quilômetros) e, para fazer bonito, quem pretende participar da competição já está entrando no ritmo da prova. É o caso do servidor Adelson Ramos, que é corredor desde os 20 anos e não está perdendo tempo. Treina três vezes por semana e mantém em sua rotina diária uma alimentação saudável. Para ele, a prática esportiva é fundamental para quem quer ter qualidade de vida. “Tudo muda quando começamos a praticar atividade física: o sono, a saúde e a disposição, então fica a dica para quem ainda vai começar: foco, determinação e muita força de vontade. Todos conseguem com um pouco de esforço”, afirmou.

Orientações

Ainda dá tempo de pegar o tênis e encarar uma boa preparação para a corrida. Mas vale o alerta da médica Mary Freire, da Coordenação Médica e Social (Comed) do TRE-TO: “Antes de iniciar qualquer atividade física é interessante buscar orientação médica para saber se a pessoa está em condições ideais de praticar a corrida. É importante também procurar acompanhamento com profissionais de educação física para ensinar as técnicas da corrida, como respiração, pisada e tipos de tênis que podem ser usados, bem como o nutricionista que irá fazer uma orientação alimentar adequada”, explicou.

Inscrições

As inscrições para a 4ª Corrida da Justiça devem ser feitas pelo site https://www.centraldacorrida.com.br/corridadajustica2019. Todos os participantes vão receber um kit contendo camiseta personalizada, caneca e frasqueira.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas