Cidades
Projeto Pós Ocupacional encerra no Residencial Madrid e moradores recebem certificados dos cursos profissionalizantes
O Projeto Técnico Social Pós Ocupacional da Prefeitura de Gurupi, que vem qualificando profissionalmente os beneficiários das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, encerrou mais uma etapa na noite desta terça-feira (09). O último empreendimento a receber a certificação pelos cursos realizados foi o Residencial Madrid, onde 233 famílias puderam usufruir das ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
No Madrid as famílias receberam oito cursos profissionalizantes em seis áreas, além de eventos sociais como a Rua de lazer, Grupo da melhor idade e Vida Saudável. Também foram ministradas palestras sobre empreendedorismo e meio ambiente com mutirão de limpeza, plantio e manutenção de mudas nativas.
No encerramento na noite de ontem, foram entregues os certificados de conclusão dos cursos de: Padeiro, Fabricação de bombons e trufas, Montagem e fabricação de pizza, oficina de manicure e pedicure, Curso de assistente administrativo, Operador de computador, Eletricista instalador residencial e Corte e costura sob medida.
“Sabemos que a moradia é muito importante na vida das pessoas, mas é importante também, o poder público ter a preocupação de qualificar as pessoas, para que elas possam melhorar a sua renda, ter uma melhor condição de vida, e eu fico muito feliz em estar ajudando”, disse na ocasião o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.
A secretária municipal de desenvolvimento urbano, Cristina Donato, destaca o legado da gestão do prefeito Laurez, que se preocupa em investir nas pessoas. “Com os cursos, a comunidade tem a oportunidade de mudar de vida, se especializando em uma área que se identifica e ficando preparado para atuar no mercado, o conhecimento adquirido nestes cursos fica para a vida toda”, afirmou a secretária.
Já o presidente da Fecomércio-TO, Itelvino Pisoni, ressaltou a confiança da Prefeitura de Gurupi no Sistema S, responsável por ministrar os cursos pelo SENAI e SENAC. “Agradeço a confiança do prefeito Laurez nas nossas entidades, e reforço a importância deste trabalho de qualificação nas comunidades mais carentes, e o nosso objetivo é buscar melhorar cada vez mais, prestando um serviço de qualidade à população”, comentou Itelvino.
Quem fez um dos cursos e ficou todo satisfeito foi o Marcos Vinícius Pina, que recebeu o certificado do curso de Corte e Costura sob medida e já foi ao evento com vestimentas produzidas por ele mesmo. “Eu estou muito feliz, o curso foi excelente, é uma área que eu gosto muito, mas não tinha muito conhecimento sobre ela e agora tive a oportunidade de aprender bastante e isso será muito importante para minha vida”, relatou.