Política
Professora Germana e Solange Duailibe fazem caminhada e debatem educação aliada a geração de emprego e renda
Juventude, amigos e apoiadores de Paulo Mourão (PT) ao Senado participaram de caminhada ao lado da primeira suplente do senador Paulo Mourão, professora Germana, e da candidata a deputada Estadual Solange Duailibe. A atividade aconteceu na quarta-feira, 26, na Avenida LO-27 entre a Arse 112 e 122 (1106 e 1206 sul).
Um dos principais pontos abordados pelas candidatas foi a educação como principal arma para a juventude melhorar de vida. “Preocupado com a necessidade de garantir a evolução da educação no Tocantins, Paulo Mourão me convidou, como professora da UFT, para ser a sua suplente e juntos podermos pensar as soluções, as potencialidades da nossa educação”, explicou Germana, a única mulher que concorre ao Senado entre as chapas inscritas no pleito.
Professora Germana reafirmou seu compromisso, ao lado de Paulo Mourão, com os cidadãos e cidadãs de mudar a situação de abandono vivida hoje no Tocantins e no Brasil promovendo o desenvolvimento por meio da educação, ciência e tecnologia.
“Paulo Mourão, com a ajuda de Haddad como ministro do Lula, foi quem destinou recursos para a criação de IFTOs [Institutos Federais de Tecnologia do Tocantins]. Ele relatou o projeto de criação da UFT [Universidade Federal do Tocantins] e apresentou a proposta da universidade multicampi”, disse a professora ao destacar que a experiência e a vivência política de Mourão, aliadas ao conhecimento técnico de seus suplentes vai ser possível garantir projetos que promovam desenvolvimento inclusivo para o estado e a geração de emprego e renda para a população.
Foi ao considerar sobre a elaboração de projetos que contemplem os micro e pequenos empresários a fim de que gerem emprego e renda para a população, que Solange conversou com os comerciantes e identificou que o grande problema enfrentado por eles é a alta carga tributária. “Muitos empresários fecham as portas devido a alta carga tributária. É preciso que projetos sejam viabilizados para que as empresas não apenas permaneçam abertas, mas que possam crescer e gerar emprego e renda para a população”, afirmou a deputada.