Cidades
Prefeitura recolhe eletroeletrônicos e eletrodomésticos em desuso
O descarte de equipamentos antigos e sem uso pode se tornar um problema doméstico, uma vez que muitos materiais que poderiam ser reaproveitados acabam sendo jogados no lixo por falta de informações sobre reciclagem, coleta seletiva e logística reversa. A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), realizou a coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos neste sábado, 18, nas feiras da 304 Sul e do Jardim Aureny I.
A ação é uma parceria da Gestão Municipal com o Instituto Natura Vida (INA) e a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree). Com foco no descarte ambientalmente correto desses resíduos pós-consumo, a Abree disponibiliza pontos de coletas em centenas de municípios brasileiros, como a ação que ocorre neste sábado.
“Nossa orientação é que a pessoa que deseja descartar seus materiais de forma adequada deve reunir todos os produtos e levá-los em um dos dois pontos de coleta disponíveis. Em ambos os locais terá uma equipe formada por representantes da FMA e da Abree para receber os recicláveis e tirar todas as dúvidas que eventualmente possam surgir”, explicou a diretora de Meio Ambiente da FMA, Paula Raquel Barreto.
Exemplos de equipamentos pós-consumo que podem ser descartados:
Celulares
Fone de ouvidos
Geladeiras
Baterias
Televisores
Secadores
Batedeiras
Fogões
Micro-ondas
Ferramentas
Equipamentos de informática
Rádios
Videogames e consoles
Texto: Georgethe Pinheiro/Secom
Edição: Secom