Cidades
Pedidos enviados pelo aplicativo Colab são incluídos na programação de serviços e obras do dia
Entre abril e setembro deste ano, Seisp atendeu mais de 2.300 pedidos feitos pela população; para garantir atendimento é importante informar endereço e telefone nas solicitações

Para enviar uma solicitação de serviço de manutenção ou zeladoria agora o cidadão pode usar o aplicativo Colab, recentemente adotado pela Prefeitura de Palmas como rede social da cidadania. Os pedidos enviados são incluídos na programação de serviços e obras do dia. O aplicativo está disponível para smartphones Android e IOS ou pelo site https://www.colab.re/. O cidadão deve preencher um cadastro antes de enviar sua solicitação, reclamação ou sugestão.
A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) ressalta que é importante informar endereço e uma referência para localização, por exemplo, do poste com lâmpada defeituosa ou da boca de lobo com obstrução. O cidadão também deve deixar um telefone para que as equipes encarregadas possam entrar em contato para esclarecer dúvidas sobre o pedido.
De abril a setembro deste ano, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) atendeu 2.334 pedidos da população relativos à manutenção da rede de iluminação pública, recuperação de asfalto, limpeza pública, desobstrução de bocas de lobo, recolhimento de galhadas e coleta de animais mortos, entre outros serviços. Esses atendimentos ajudam a pasta na elaboração de suas programações de atendimentos e obras em andamento.
O que solicitar à Seisp?
– na área de obras viárias: tapa-buraco, limpeza e manutenção de bocas de lobo, terraplanagem e correção/execução de meio-fio;
– na área de serviços públicos: retirada de galhada, coleta de animais mortos, roço de áreas verdes, manutenção/troca de contêiner quebrado;
– na área de iluminação pública: conserto ou troca de lâmpadas oscilando, apagadas ou acesas e instalação de luminárias.
Colab
O aplicativo Colab funciona como uma rede social semelhante ao Instagram. Em cada postagem feita, o cidadão pode acompanhar desde a notificação até a resolução da demanda e todas as solicitações para a sua comunidade. Caso não consiga baixar ou tenha alguma dificuldade pode ligar no setor responsável para entrar em contato pelos telefones (63) 3212- 7417 ou 3212-7426 das 13h às 18h. As descrições de obras e serviços em andamento na Capital também podem ser conferidas na página da Seisp dentro do portal da Prefeitura de Palmas como nos perfis da pasta no Facebook e no Instagram (@seisppalmas).