Cidades
Para facilitar o atendimento na rede municipal de saúde, usuário deve manter seu cadastro atualizado
Atualização deve ser feita na unidade de referência do paciente

Um dos serviços que oferecem maior praticidade para os pacientes atendidos pela rede municipal de Saúde é o call center da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas. Os servidores desse setor entram em contato com os pacientes para convocá-los a fazer exames, consultas e procedimentos. Para que isso seja realizado é importante que o usuário do Sistema Único (SUS) da Capital atualize sempre que possível seu cadastro, o que pode ser realizado na Unidade de Saúde da Família (USF) de sua referência.
De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde da Semus, Maressa Ribeiro, em alguns casos os pacientes cadastram um número de telefone no sistema da rede e quando o trocam não atualizam sua ficha na unidade. Isso dificulta o contato com o usuário e em consequência a perda de um exame ou procedimento solicitado e agendado. “Sempre que mudar o endereço, telefone e outras informações importantes, ele deve ir até a unidade de referência e cadastrar essas novas informações, pois todo o contato desses procedimentos é feito por meio do perfil do usuário”, reforça a diretora.
Cartão SUS
Para solicitar o seu cartão SUS é preciso comparecer a qualquer unidade de saúde da rede de Atenção Básica. Nesses locais, será feito um cadastro e a carteirinha será impressa e entregue ao paciente. No cartão deve constar um número de identificação com nome, sexo e data de nascimento.
Ao perder ou em caso de danos no cartão SUS, o paciente pode solicitar segunda via em qualquer unidade de saúde próxima de sua residência. É necessário levar algum documento pessoal de identificação, como RG, e também o CPF.