Cidades
No sábado, segunda dose da vacina contra a Covid-19 foi aplicada em profissionais da saúde e idosos
Imunização ocorreu na Unidade de Saúde da Família da Arse 13 (108 Sul), das 8 às 13 horas
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), realizou neste sábado, 20, das 8 às 13 horas, mais uma mobilização para aplicação da segunda dose (D2) da vacina contra a Covid-19, em profissionais da saúde e idosos acima de 80 anos. Além disso, houve doses D1 para o público acima de 78 anos. A imunização ocorrerá na Unidade de Saúde da Família da Arse 13 (108 Sul).
Para receber a vacina, foi necessário ter em mãos documento com foto (RG ou Registro Profissional, no caso de profissional da saúde), cartão de vacina e cartão do SUS. Caso não possua o cartão do SUS, o cidadão pode comparecer ao local com o CPF. A Semus lembra que dose vale apenas para pessoas que estão com 21 a 28 dias que tomaram a primeira dose (D1).
Vacinação
Na Capital já foram aplicadas 17.426 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 10.212 de primeira dose e 7.214 de segunda dose. A vacina preconiza os profissionais que trabalham na linha de frente contra a Covid-19 e idosos, grupos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e constantes no Plano Municipal de Vacinação.