Política
Na Acipa, vice-governador Wanderlei Barbosa ressalta importância de programa que beneficia empresários, o Acelera 2
Projeto conta com a parceria do Governo do Tocantins
Na tarde dessa segunda-feira, 1º de fevereiro, o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, esteve presente no lançamento do Programa de Mentoria Acelera 21, realizado pela Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa). O projeto beneficia empresários da Capital e conta com a parceria do Governo do Tocantins, por meio da Agência de Fomento.
O Acelera 21 foi criado para auxiliar pequenos e microempresários no desenvolvimento dos seus empreendimentos por meio de mentoria, ou seja, a troca de experiências e do fornecimento de instruções técnicas com outros empresários e também com apoio do Governo do Tocantins no sentido de disponibilizar linhas de créditos especiais.
De acordo com a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, o Termo de Cooperação assinado dará condições de disponibilizar linhas de crédito especial de até R$ 30 mil para auxiliar pequenos, microempresários e empreendedores individuais a alavancarem seus empreendimentos.
O vice-governador Wanderlei Barbosa ressaltou a importância do projeto para os empresários e o Governo do Tocantins. “Essa parceria que está sendo assinada tem um valor importante para o Governo do Tocantins. Aquecer nossa economia é dar condições de trabalho para as pessoas, não só para grandes, mas também para os pequenos”, destacou.
O presidente da Acipa, Joseph Madeira, celebrou a parceria que dará um novo fôlego para empreendedores individuais, pequenos e microempresários já no começo de 2021. “Este programa é resultado das boas relações empresariais e institucionais conduzidas pela Associação. Valendo-nos disso, estamos unindo a experiência de alguns empresários ao desejo de sucesso de outros, o Acelera 21 chega com força total para ajudar empresários a se recuperarem”, apontou.