Connect with us

Política

Mensagem resume desafios do governo Carlesse

Mensagem foi lida por chefe da Casa Civil, Rolf Vidal

Published

on

Na sessão inaugural da 9ª legislatura, realizada na tarde desta terça-feira, 5, os deputados ouviram a leitura da mensagem do governador Mauro Carlesse (PHS) pelo secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, conforme determinado pela Constituição do Tocantins.

Ao expor a “objetiva situação do Estado”, o secretário disse que os gastos com a folha estão desenquadrados desde 2013, com exceção do ano de 2016, em razão de receitas extraordinárias advindas da Lei de Repatriação, que regularizou recursos no exterior em pendências com o Fisco.

Vidal citou ainda o esforço do Grupo de Gestão, que reduziu em R$ 328 milhões o custeio da máquina com o enxugamento da estrutura do Executivo e revisão do uso de veículos, prédios e compras.

Porém, o secretário advertiu que as providências de 2018 não são suficientes para evitar a calamidade financeira decretada em outros estados, situação que leva ao atraso e parcelamento do salário de servidores, por exemplo.

Foi então que Vidal mencionou três medidas provisórias enviadas à Assembleia Legislativa. Ao recuperar a capacidade de investimento, o governo poderá, conforme o secretário, concluir as obras dos principais hospitais da rede de saúde, em Palmas, Araguaína e Gurupi, além do programa SOS Estradas para, por exemplo, os trechos entre Porto Nacional e Brejinho de Nazaré, Araguaína e o distrito de Novo Horizonte, e para a TO 500, apelidada de Transbananal.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas