Connect with us

Cidades

Exposição de artes visuais e oficina de pintura iniciam Sempre Viva Festival

A abertura acontece nesta quarta-feira, 1º, às 19 horas, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

Published

on

Montagem da Exposição de Artes Visuais do Sempre Viva Festival

 

Para iniciar a primeira edição do Sempre Viva Festival a Fundação Cultural de Palmas (FCP) preparou uma programação para lá de especial que homenageia mulheres, artistas e profissionais da arte e cultura da Capital. O público que estiver presente poderá prestigiar a exposição de artes visuais ‘Sempre Viva’, e participar da oficina de pintura ‘Conexão da Energia Feminina, pintando Mandalas’. A abertura do evento acontece nesta quarta-feira, 1º, no Núcleo Integrado de Literatura e Artes, localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, às 19 horas.

Como forma de homenagear as mulheres que fazem arte visual, 18 obras de 12 artistas plásticas que compõem o Acervo de Artes Visuais da Fundação Cultural de Palmas foram selecionadas para a realização da exposição ‘Sempre Viva’. Estarão expostas as obras de Aparecida Lacerda, Graça Arnús, Marina Boaventura, Marta Magalhães, Sandra Oliveira, Solange Alves, Edna Mara, Elieuma, Rosa Aquino, Marizeth F. Leite, Madu e Socorro Monteiro. As visitações podem ser realizadas durante todo o festival, até o dia 8 de março, das 8 às 19 horas.

Oficina

Quem estiver presente na abertura do evento também poderá participar da oficina de pintura ‘Conexão da Energia Feminina, pintando Mandalas’, mediada pela artista plástica e professora Kelly Luz. De acordo com a artista, o objetivo da oficina é estimular conexões e reconexões com a energia feminina por meio da meditação do ato de pintar mandalas. “A dinâmica que vai ser realizada no evento vai permitir que as mulheres busquem pelo seu sagrado feminino, será um ensinamento sobre aspectos físicos e mentais da figura feminina”, disse.

Uma semana de festival

O Sempre Viva Festival vai acontecer do dia 1º a o dia 8 de março. Nesta primeira edição, além de apresentações artísticas, a produção cultural das mulheres da Capital também estará em debate em rodas de conversas sobre os desafios enfrentados por estas profissionais de cultura no seu fazer cotidiano. Todas as atrações serão abertas ao público, confira a programação completa aqui.

 

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas