Estado
Empresários do ramo de vidraçarias buscam apoio do Governo para investir na região de Paraíso
Com meta de investimento de R$ 10 milhões, proposta é implantar uma unidade fabril em Paraíso do Tocantins
O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Ridoval Darci Chiareloto, recebeu em seu gabinete, na última sexta-feira, 22, um grupo de empresários do ramo de vidraçarias. Os empresários estão em busca de apoio do governo do estado para a implantação de uma unidade fabril em Paraíso do Tocantins com meta de investimento de R$ 10 milhões.
Na ocasião, foi discutido formas de incentivo ao grupo para que o projeto seja viabilizado. O empreendimento deve ser instalado num terreno de 23 mil metros quadrados, próximo a BR-153, em Paraíso. A área já está sendo pleiteada àquele município.
O empresário Rafael Sena Pinheiro, representante do grupo empresarial, que já atua em Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Pará e em Manaus, disse que a previsão é iniciar a implantação da unidade fabril a partir do segundo bimestre. Quando estiver em pleno funcionamento, o empreendimento deve gerar 80 empregos diretos no município.
De acordo com o empresário a unidade da empresa pretende atuar nos segmentos de produção de vidros laminados e temperados, fabricação e montagem de esquadrias de alumínio e produção de painéis fotovoltaicos. “Já temos uma unidade em Palmas, agora pretendemos expandir para Paraíso”, disse.
O secretário se colocou à disposição do grupo para apoiar e ajudar a consolidar o projeto que vai abrir mais oportunidade aos pais de família da região. Novas reuniões com o grupo devem ser realizadas.