Cidades
Empoderamento feminino e feminicídio é destaque de palestra em Gurupi
Na ocasião, defensora pública Lara Gomides foi nomeada titular do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
A coordenadora do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) do município de Gurupi, região Sul do Estado, defensora pública Lara Gomides, levantou importantes pontos sobre o empoderamento feminino e o femícídio durante palestra nesta sexta-feira, 8. As discussões aconteceram durante o “Café da manhã com Elas”, evento organizado pela prefeitura de Gurupi, durante as comemorações do Dia da Mulher.
De acordo com Lara Gomides, é de muita importância o debate voltado a essas questões, como a Lei Maria da Penha e o feminicídio, uma vez que, em muitos casos, a mulher sequer se enxerga no papel de vítima, ou identifica que vive em um relacionamento abusivo, ou machismo, tanto em casa, quanto no ambiente de trabalho.
Com o auditório do Sesc do município lotado de muitas mulheres e alguns homens, a defensora pública Lara Gomides aproveitou para deixar sua reflexão. “O momento foi de refletir a mudança de hábitos, de percepção, a busca de conhecimento acerca do assunto. Além de reforçar para que cada mulher presente levasse as informações adquiridas à sociedade, no intuito de criar uma grande corrente de apoio de uma mulher para com a outra”, pontuou.
Membro do Conselho
Na ocasião, a defensora pública Lara Gomides foi nomeada, pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, como membro titular do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e a assessora do Nuamac, Giovanna Liguili Silva ficou como suplente.