Política
Em Araguaína, Deputada Valderez participa de inaugurações no Hospital Dom Orione
Hospital Dom Orione inaugurou nova recepção e Centro de Imagens
Fonte: Ascom
A deputada estadual Valderez Castelo Branco participou neste sábado, 20, ao lado do Governador Wanderlei Barbosa, do Bispo Dom Giovani, do Provincial Padre Josumar, do Diretor do Hospital Padre Bruno Rodrigues, do Diretor do Colégio Santa Cruz, Padre Edson, do Reitor do Seminário Pe. Pattarelo, Padre Valmir Andrade, do Ecônomo Provincial Padre Rezende, do Secretário de Estado de Ações Estratégicas, Lázaro Botelho, do Secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, do secretário-executivo da Saúde, Quesede Ayres, e de diversas autoridades, da solenidade de inauguração da nova recepção do Hospital Dom Orione.
Também foi inaugurado um moderno Centro de Imagens com equipamentos de última geração, como dois aparelhos de Tomografia Computadorizada e uma Ressonância Magnética. Nesta ocasião, foi feito o descerramento da placa.
De acordo com a direção do Hospital Dom Orione, a nova Recepção Central é um ambiente com design inovador, projetado e construído para que as pessoas que buscam atendimento e sintam-se acolhidas e confortáveis. O diretor presidente, Padre Bruno Rodrigues, explicou que a inauguração é um grande marco do projeto de reforma e ampliação da infraestrutura da instituição.
Além do conforto, o Hospital Dom Orione também investiu em tecnologia. O Centro de Imagens Dom Enemésio Ângelo Lazzaris reúne profissionais qualificados e equipamentos de última geração, como dois aparelhos de Tomografia Computadorizada e uma Ressonância Magnética.
O Hospital
O Hospital Dom Orione é uma entidade filantrópica e faz parte da Pequena Obra da Divina Providência, fundada por São Luís Orione, presente em mais de 30 países. A unidade realiza mais de 60% de seus atendimentos para o Sistema Único de Saúde – SUS.
O atendimento beneficia usuários de todo o Estado do Tocantins. Dentre as especialidades atendidas pelo SUS, destacam-se a Obstetrícia, a Neonatologia, a Cirurgia Cardíaca e o tratamento intensivo da Covid-19.