Cidades
Conselho Estadual de Economia Solidária elege nova presidência
No ato, foram empossados 20 conselheiros e suplentes
O Conselho Estadual de Economia Solidária do Estado do Tocantins (CEES) deu posse aos conselheiros que atuarão de 2018 a 2020. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 18, em Palmas e contou com a participação do gestora Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Wande Mary Oliveira (Vânia do Aureny 3), dando posso à nova presidência do Conselho.
No ato, foram empossados 20 conselheiros e suplentes, sendo representantes do governo e da sociedade civil. Após a posse, os novos conselheiros se organizaram e elegeram a nova presidência, tendo o governo, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, e como vice, representando a sociedade civil, Edi Benini, do Núcleo de Economia Solidária da Universidade Federal do Tocantins.
Durante a posse, Vânia do Aureny destacou o trabalho desenvolvido pelo Conselho no fortalecimento da economia solidária no Estado. “Sabemos da dedicação de cada um de vocês e este trabalho é de suma importância para trazer benefícios para nossa comunidade”, disse.
Sobre o CEES
O Conselho Estadual de Economia Solidária criado pela Lei nº 2.493, de 25 de agosto de 2011, é um órgão autônomo de deliberação colegiada, de caráter permanente no sistema descentralizado e participativo de Economia Solidária. A instituição tem composição paritária entre o Governo e a Sociedade Civil e é vinculado à estrutura da Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social.